29
Seg., Abr.
0 New Articles

EUA reiteram apoio dos aliados à Ucrânia

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O ministro americano da Defesa, Lloyd Austin, afirmou esta sexta-feira, 21 de Abril, na base aérea de Ramstein, na Alemanha, que o apoio da comunidade internacional “continua forte” no apoio à Ucrânia, reiterando que os aliados de Kyiv “estão cada vez mais unidos” no apoio “às forças de liberdade”.

As declarações do ministro americano da Defesa foram feitas na abertura dos trabalhos da reunião para coordenar a ajuda militar às tropas ucranianas na base aérea de Ramstein, na Alemanha. O encontro conta igualmente com a presença do secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg.

Lloyd Austin afirmou que o apoio da comunidade internacional à Ucrânia “continua forte” e que os aliados estão cada vez mais unidos no suporte ao país.

"Este Grupo de Contacto está mais unido e mais abrangente no seu apoio às forças da liberdade na Ucrânia", garantiu.


Durante o encontro dos aliados a Ucrânia, que diz estar a preparar uma contra-ofensiva, espera obter caças e mísseis de longo alcance. Todavia, as autoridades já vieram reiterar que este armamento não será utilizado para atacar alvos na Rússia.


Ucrânia abate drones russos

Esta manhã, a Força Aérea ucraniana anunciou que abateu oito dos 12 drones Shahed de fabricação iraniana que a Rússia lançou durante a noite em Kyiv, um ataque que não provocou mortos.

"Após uma pausa de 25 dias, a capital ucraniana sofreu um novo ataque aéreo do inimigo", disse o chefe da administração militar de Kiev, Sergiy Popko, no Telegram.

No entanto, algumas infra-estrutura nas regiões de Poltava (centro) e Vinnytsia (centro-oeste) foram afectadas, segundo os respectivos governadores. Os drones foram lançados da região russa de Bryansk, localizada no norte da Ucrânia.

Queda de avião russo em Belgorod faz dois feridos

A agência de notícias Tass, citando o Ministério da Defesa da Rússia, informou que esta quinta-feira um avião de combate russo disparou acidentalmente contra a cidade de Belgorod, perto da Ucrânia, provocando uma explosão que deixou dois feridos e danos nos edifícios.

"Durante o voo da aeronave Su-34 das Forças Aeroespaciais, sobre a cidade de Belgorod, ocorreu uma queda anormal de munição de aviação", referiu em comunicado o Ministério da Defesa da Rússia.

Autoridades locais relataram uma poderosa explosão em Belgorod à noite, dizendo que a explosão deixou uma cratera no centro da cidade e feriu duas mulheres.

"Ocorreu uma explosão", admitiu o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, acrescentando que a explosão deixou uma cratera de 20 metros de diâmetro no cruzamento das artérias centrais da cidade.

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus