02
Sex., Dez.
0 New Articles

Presidente da República considera energia eléctrica vector-chave para industrialização

O Presidente da República diz que a energia eléctrica é um vector-chave para a industrialização e bem-estar das comunidades no país.

Filipe Nyusi falava esta segunda-feira, na cerimónia de inauguração do sistema de energia eléctrica no posto administrativo de Ntlavene, distrito de Mabalane, em Gaza.

Governo em prontidão para enfrentar eventuais cheias ou inundações

Em Gaza, o governo provincial diz estar preparado para enfrentar eventuais situações de cheias ou inundações na presente época chuvosa.

Neste momento, o Conselho Executivo Provincial de Gaza já estabeleceu 279 comités de gestão de riscos, em todos os distritos propensos a inundações, segundo o respectivo porta-voz, Almeida Guilume.

População preocupada após roubo de armas

A população de Xai-Xai está preocupada com a situação da segurança na capital provincial de Gaza, no sul de Moçambique, depois de na semana passada um posto da polícia ter sido assaltado. A PRM confirma o incidente.
Na última terça-feira (25.01), um posto da polícia na cidade de Xai-Xai foi assaltado e os atacantes levaram armas e munições. A situação está a gerar preocupação entre a população numa altura em que o norte de Moçambique está a lutar

Presidente do INGD condena vandalização de diques de protecção em Chókwè

A Presidente do Instituto Nacional de Gestão de Riscos de Desastres (INGD) condena actos de vandalização de diques de protecção no distrito de Chókwè, na província de Gaza.

Luísa Meque referiu que os actos expõem a autarquia ao perigo de inundações com o transbordo do rio Limpopo.

Governo de Massingir e líderes comunitários de 3 comunidades alcançam entendimento

Governo distrital de Massingir e líderes comunitários de três comunidades do distrito, no norte de Gaza, alcançam consensos nos limites de terra destas aldeias, após décadas de conflito.

Trata-se das comunidades de Cubo, Canhane e Tihoveni, da localidade de Massingir-sede que há décadas estavam em conflito constantes devido a delimitação das suas terras.

Mais água para zonas rurais

Em Gaza, mais de sessenta mil habitantes de vários distritos das zonas rurais vão beneficiar, este ano, de água potável.

O dado representa um crescimento em um por cento, comparativamente ao ano passado em que a cobertura em abastecimento de água nas zonas rurais beneficiou sessenta mil pessoas.

23 profissionais da saúde infectados pela covid-19

Vinte e três profissionais da saúde em Gaza estão em isolamento domiciliário por terem acusado positivo ao novo coronavírus.

Trata-se na sua maioria de enfermeiros, médicos e pessoal serventuário, supostamente infectados durante o processo de trabalho.

Mais artigos...