12
Sex., Ago.
0 New Articles

Hacker diz ter roubado dados de mil milhões de chineses

Um hacker terá roubado dados de mil milhões de pessoas online e colocou-os à venda por 191 mil euros. O pirata informático diz ter conseguido executar um dos maiores “assaltos” da história do digital.

Deste ataque resulta que informações de 80% da população da China estarão na posse deste hacker. Os dados pessoais roubados incluem nomes, moradas, locais de nascimento, números de cartão de cidadão local, números de telemóvel e

Stopmznews

Ataques à cibersegurança das organizações aumenta 50% num ano

A investigação com base na análise dos incidentes comunicados aos clientes da Kaspersky Managed Detection and Response (MDR), revelou que a percentagem de ataques críticos vividos pelas organizações a nível mundial aumentou de um em dez (9%) em 2020, para um em sete (14%) em 2021.

Stopmznews

Poderá o ciberataque à Ucrânia ter um impacto global?

Os avisos de um ataque russo iminente à Ucrânia proliferam,as redes de notícias e sociais divulgaram vídeos de treinamento das forças armadas russas, exercícios e preparação para a guerra.

Menos visíveis são as ​​forças cibernéticas da Rússia que, ao que tudo indica, estão a preparar-se para desencadear uma nova onda de ataques cibernéticos à infraestrutura de energia, finanças e comunicações ucranianas e ocidentais.

Stopmznews

Google bloqueia actualizações e downloads de aplicações na Rússia

Desde o início da invasão Russa na Ucrânia, foram muitas as empresas de renome que se manifestaram contra a mesma, nomeadamente a Apple e a Google. Muitas foram as sanções aplicadas e algumas deixarão de actuar no mercado da Rússia. A Google tem estado bastante activa e tudo tem feito para aplicar fortes sanções à Rússia.

Stopmznews

Ataque de hackers deixa inoperacionais portais moçambicanos

Vários portais de instituições públicas e governamentais moçambicanas na Internet estão hoje parcialmente inoperacionais, substituídos por uma página que anuncia um ataque informático por "hackers iemenitas".

"Atacado por 'hackers' iemenitas" é o título, escrito em inglês, da página com uma foto de um homem com uma metralhadora e lenço na cabeça que surge replicada quando se tenta entrar em diferentes 'sites'.

Stopmznews

Google compra empresa de cibersegurança por 4,95 mil milhões de euros

O Google anunciou hoje a compra da empresa de cibersegurança dinâmica Mandiant por 5,4 mil milhões de dólares (4,95 mil milhões de euros), fornecendo à gigante tecnológica uma posição privilegiada na linha da frente da batalha contra o crime cibernético e a guerra digital.

Stopmznews

Terminais petrolíferos na Europa alvo de ciberataque

Pelo menos seis terminais petrolíferos foram alvo de ataques informáticos na Alemanha, nos Países Baixos e na Bélgica, nas últimas 24 horas.

Especialistas em ciberataques acreditam que as instalações portuárias nas cidades de Ghent, Antuérpia, Roterdão e Hamburgo foram afetadas com o objetivo de interromper a distribuição de materiais energéticos em diversos portos europeus

Stopmznews

"Não há registo de um ataque cibernético desta dimensão", diz analista

Investigador considera que "só o tempo vai explicar a dimensão real dos ataques" cibernéticos sofridos por dezenas de instituições moçambicanas. E não descarta um relacionamento com a insurgência em Cabo Delgado.

No início da semana, piratas informáticos atacaram um número de portaisdo Governo de Moçambique. O ataque bloqueou e tornou inoperantes páginas da internet das principais instituições governamentais.

Stopmznews

Especialistas alertam sobre um vírus para Android que permite roubar seus dados bancários

Com as facilidades que temos com os telefones, costumamos esquecer os vários perigos que corremos diariamente com esses mesmo aparelhos. Os vírus e hackers estão sempre esperando por uma oportunidade para nos atacar.

E desta vez não foi diferente, especialistas emitiram um aviso sobre um vírus sendo baixado em telefones e tablets Android. Assim como vários outros do tipo, este vírus pode permitir que hackers drenem sua conta bancária totalmente. Um

Stopmznews

União Europeia desenvolve equipa para ajudar a Ucrânia em possíveis ciberataques

Recentemente foi formada uma equipa de oito a 12 especialistas, da Lituânia, Croácia, Polônia, Estônia, Romênia e Holanda, que se comprometeu a ajudar a defender a Ucrânia em possíveis ataques cibernéticos – remotamente e no local no país.

Stopmznews

Governo ucraniano sofre ciberataque a sites oficiais

A Ucrânia foi alvo de um ciberataque “massivo”, tendo visto sites de vários departamentos governamentais, incluindo o site do Ministério das Relações Exteriores mas também da defesa, educação e das embaixadas nos Estados Unidos, Reino Unido e Suécia. Um site de serviços governamentais que reúnem dados de vacinação e certificados também foi afectado.

Stopmznews

Mais artigos...