12
Sex., Ago.
0 New Articles

Mais de 1.500 automobilistas impedidos de conduzir nos próximos 12 meses

Em Sofala, mais de mil e quinhentos automobilistas estão impedidos de conduzir nos próximos doze meses por cometerem transgressões graves de código de estrada.

De entre várias infracções, os motoristas penalizados foram surpreendidos a conduzir sob efeito de álcool, excesso de velocidade e violação de sinais.

PR inaugura campus universitário e fábrica de processamento de trigo

O Presidente da República, Filipe Nyusi, procede, hoje, à inauguração do campus da Universidade Licungo, no distrito de Dondo e a fábrica de processamento de trigo na cidade da Beira.

A visita à província de Sofala iniciou, quarta-feira, dia em que além fazer o lançamento da iniciativa “um distrito, uma estação meteorológica”, o chefe do Estado inaugurou a agência bancária do distrito de Marínguè e presidiu uma reunião

Descentralização : Começam audiências públicas em Sofala

No âmbito do processo de descentralização em Moçambique, governador Lourenço Bulha encontrou-se com a população, numa audiência pública. Para a RENAMO, além de ouvir cidadãos, também são necessárias soluções.
O governador de Sofala prometeu e cumpriu - e foi uma iniciativa inédita. Lourenço Bulha sentou-se nesta segunda (21.02) e terça-feira (22.02) para uma audiência pública, sem protocolos.

Faltam mais de 4.000 salas de aula na província de Sofala

A província de Sofala tem mais de 4.000 salas de aula por reconstruir, depois da destruição provocada pelos ciclones dos últimos três anos, afectando 435.000 alunos, anunciaram esta quarta-feira as autoridades.

"Só com a passagem do ciclone Idai (2019) foram destruídas 2.713 salas e apenas 687 foram reconstruídas", referiu Dilsa Solange, porta-voz do governo provincial, num balanço feito aos jornalistas.

Presidente da República visita província de Sofala

O Presidente da República efectua, quarta e quinta-feira, uma visita de trabalho à província de Sofala, indica um comunicado recebido na nossa redacção.

Em Sofala, Filipe Nyusi vai lançar, esta quarta-feira, na localidade de Zimuala, distrito de Machanga, o Programa “Um Distrito, Uma Estação Meteorológica”.

Funcionários do município de Gorongosa sem salários há cinco meses

Na província de Sofala, funcionários do Conselho Municipal de Gorongosa, não recebem salários há cinco meses, e acusam a edilidade de falta de sensibilidade.

Além dos ordenados, os funcionários queixam-se da falta de pagamento de retroactivos referentes ao reajuste salarial, e do décimo-terceiro vencimento.

Restabelecida ligação eléctrica ao distrito de Marromeu

Já foi restabelecida a ligação eléctrica ao distrito de Marromeu, em Sofala, após o corte causado passagem da tempestade tropical Ana.

Chegou assim ao fim o apagão, que durou onze dias, tempo necessário para se erguer uma torre eléctrica de emergência em substituição da que foi derrubada pelo temporal.

Mais artigos...