12
Sex., Ago.
0 New Articles

Primeiro cargueiro com cereais ucranianos deixa o porto de Odessa

O primeiro cargueiro com cereais ucranianos partiu hoje de Odessa na Ucrânia rumo ao Líbano via Turquia. O presidente turco Erdogan vai-se encontrar com o seu homólogo russo Putin esta sexta-feira.

Dez dias depois de Ucrânia e Rússia terem assinado um compromisso para o escoamento dos 25 milhões de toneladas de cereais ucranianos que têm estado retidos nos portos de Odessa devido ao bloqueio naval russo, o primeiro cargueiro

ataque contra sede de frota russa do Mar Negro

A Rússia informou neste domingo (31), que um ataque com drone atingiu a sede da frota russa no Mar Negro em Sebastopol, na Crimeia, ferindo seis pessoas. A Ucrânia nega estar por detrás do ataque.
"Esta manhã, os nacionalistas ucranianos decidiram estragar o Dia da Marinha" celebrado na Rússia, escreveu o governador da cidade de Sebastopol no Telegram.

Guerra na Ucrânia entra no quinto mês sem sinais de fim à vista

O conflito na Ucrânia entra hoje no seu quinto mês. O dia de ontem foi marcado por um ataque ao porto de Odessa, as autoridades locais continuam a preparar as infra-estruturas para a exportação dos cereais bloqueados. Apesar das tentativas de mediar a disputa, o conflito ainda não mostra sinais de fim à vista.

Rússia conquista Lysychansk e anuncia controlo total de Lugansk

A Rússia anunciou esta tarde o controlo total de Lugansk, depois das forças russas e dos grupos separatistas na Ucrânia oriental terem conquistado a cidade de Lysychansk, que era o último grande reduto ucraniano na região de Lugansk.

Rússia e Ucrânia acusam-se mutuamente do bombardeamento de uma prisão no leste

No 156° dia de guerra na Ucrânia, Moscovo e Kiev acusaram-se hoje mutuamente do bombardeamento de uma prisão que terá causado mais de 40 mortos em território separatista, no leste da Ucrânia. Isto acontece numa altura em que o Presidente ucraniano se deslocou esta sexta-feira para supervisionar um primeiro carregamento de cereais num navio turco no porto de Tchornomorsk, sobre o Mar Negro, uma semana depois de o seu país ter assinado um acordo neste

ONU pede acesso urgente a feridos na Ucrânia

A agência de saúde das Nações Unidas lançou um apelo urgente, esta sexta-feira, para ter acesso às pessoas doentes e feridas isoladas pela guerra na Ucrânia. A agência fala em "centenas" de vítimas de minas terrestres: "bebés prematuros, mulheres grávidas, idosos, muitos deles deixados para trás".

Ucrânia acusa russos de disparar bombas de fósforo na Ilha da Serpente

Os militares ucranianos acusaram os russos de dispararem bombas de fósforo na Ilha da Serpente, no Mar Negro, na noite da sexta-feira, dia 1 de Julho.

"Por volta das 18 horas, as forças armadas russas efectuaram dois ataques aéreos com bombas de fósforo na Ilha da Serpente", escreveu o comandante-chefe ucraniano Valeriy Zaluzhny no Telegram, acusando Moscovo de "não respeitar as

Mais artigos...