27
Sex., Jan.
0 New Articles

TikTok pode ser proibido na União Europeia

A Comissão Europeia pode vir a proibir a utilização do TikTok na UEuropeia, se os responsáveis pela rede social não evitarem que os menores tenham acesso a vídeos “potencialmente mortais”.

A preocupação para com a população mais jovem que usa a rede social vem do comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, dirigida ao conselheiro delegado do TikTok, Shou Zi Chew, durante uma reunião por videoconferência.

Elon Musk aponta para uma assinatura do Twitter Blue mais cara sem anúncios

Elon Musk diz que o Twitter irá lançar uma nova assinatura Blue mais cara que não irá exibir anúncios na plataforma. A assinatura atual de $7,99 por mês do Twitter Blue promete atualmente menos 50% de anúncios quando comparada a “pessoas não verificadas”, embora este recurso ainda não tenha sido na verdade implementado.

WhatsApp lança recurso que facilita o envio Mensagens a ti próprio

O WhatsApp começou a lançar um recurso para permitir que converse consigo mesmo. O objetivo deste recurso é conseguir enviar mensagens para a sua própria conta, isto pode ser uma forma de manter uma informação facilmente acessível, bem ao lado da suas outras conversas do WhatsApp.

Meta reúne as configurações do Instagram e do Facebook num só lugar

A Meta está a colocar as suas configurações das conta do Instagram, Facebook e Messenger num só lugar. A empresa está a lançar um novo Centro de Contas que permite gerir as suas preferências em todas as suas contas Meta a partir de um hub centralizado.

Spotify remove 11 podcasts originais

Spotify está a cancelar 11 dos seus podcasts originais dos estúdios internos Gimlet e Parcast. Entre os programas que terminam estão How to Save a Planet, Crime Show, e Medical Murders, de acordo com o porta-voz do Spotify, Grey Munford.

Outros programas que irão terminar no próximo mês incluem Every Little Thing from Gimlet and Female Criminals, Crimes of Passion, Dictator, Mythology, Haunted Places e Urban Legends from Parcast. O Horóscopo do Parcast será encerrado no

Já é possivel silenciar as notificações no Instagram

O Instagram está a adicionar uma forma de silenciar temporariamente as notificações push sempre que quiser fazer uma pausa no aplicativo. O recurso, chamado Quiet Mode, irá enviar respostas automáticas aos utilizadores que tentarem enviar mensagens para si na plataforma, informando-o que não foi notificado.

Twitter permite combinar fotos, vídeos e GIFs num tweet

O Twitter está a lançar um novo recurso no Android e no iOS que permite combinar texto, fotos, vídeos e GIFs apenas num único tweet. Este recurso foi descoberto pela primeira vez pelo engenheiro Alessandro Paluzzi em abril, com o Twitter mais tarde a confirmar que estava a trabalhar em publicações multimédia em julho.

Conversar consigo mesmo? Agora é possivel no WhatsApp

Após vários meses num teste beta, o WhatsApp finalmente iniciou o lançamento mais amplo da opção que permite que envie mensagens para si mesmo. Ao inicio, pode parecer um recurso que não irá precisar, mas se é alguém que usa o WhatsApp em vários dispositivos e deseja partilhar documentos ou dados consigo mesmo, esse recurso é muito mais útil do que poderá imaginar.

Spotify aumenta os seus esforços para encontrar desinformação nos podcasts

O Spotify está a adquirir a Kinzen, uma startup especializada no uso de uma máquina para analisar conteúdo e relatar declarações potencialmente falsas a moderadores humanos.

Num comunicado à imprensa, o Spotify diz que a aquisição visa ajudá-lo a “oferecer uma experiência segura e agradável em toda a nossa plataforma em todo o mundo”, mesmo quando aumenta o seu foco em podcasts e audiolivros gerados por utilizadores, que podem conter informações incorretas ou outras violações das políticas do Spotify.

Quer recuperar ficheiros e chats do WhatsApp? O iSeeker é a solução

Certamente que já lhe aconteceu uma situação similar a esta: apagou alguma informação importante, ou houve algum problema com o seu smartphone que foi mesmo obrigado a repor valores de origem do equipamento. E de repente lembra-se que tinha informação importante no WhatsApp.

OG App, um clone do Instagram é retirado da App Store

Um aplicativo que apela à nostalgia de um Instagram sem Reels e recomendações foi retirado da App Store no mesmo momento em que os seus desenvolvedores disseram que a app estava a crescer. O aplicativo OG permite que os utilizadores façam login com a sua conta do Instagram e naveguem sem anúncios, recomendações e sem alguns recursos cada vez mais intrusivos no Instagram que causam ampla reação aos utilizadores.

Mais artigos...