23
Ter., Abr.
0 New Articles

Al Ahly na segunda ronda do Mundial de clubes

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Mundial de clubes de futebol, onde actuam as equipas que venceram as diferentes Ligas dos Campeões, decorre actualmente em Marrocos. Na primeira ronda, os egípcios do Al Ahly derrotaram os neo-zelandeses do Auckland City por 3-0.

O Mundial de clubes, organizado pela FIFA, é dividido em várias fases segundo o coeficiente das diferentes confederações.

Os representantes da UEFA (Europa) e da CONMEBOL (América do Sul) apuram-se directamente para as meias-finais, enquanto as equipas da CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), da CAF (África), da AFC (Ásia) e da OFC (Oceânia), e do país-sede (o vencedor do campeonato nacional do país organizador), têm de ultrapassar uma ou duas rondas antes das meias-finais.

Neste âmbito, o Al Ahly, vice-campeão da CAF, derrotou os neo-zelandeses do Auckland City, vencedor da OFC, por 3-0. Os golos foram apontados pelos egipcios El Shahat e Sherif, e pelo sul-africano Percy Tau.

Na segunda ronda o Al Ahly defronta os norte-americanos do Seattle Sounders, vencedores da CONCACAF, enquanto os marroquinos do Wydad, vencedores da CAF e da Liga Marroquina de futebol, medem forças com os sauditas do Al-Hilal, nomeados pela AFC.

Os vencedores desta ronda vão defrontar nas meias-finais os espanhóis do Real Madrid, que arrecadou a Liga dos Campeões europeus, e os brasileiros do Flamengo, que triunfaram na Taça Libertadores.

A final está marcada para 11 de Fevereiro em Rabat, a capital marroquina.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews