21
Dom., Jul.
0 New Articles

Nampulenses revoltados por pagarem água que não existe

Em Nampula, a empresa Águas da Região Norte, ex-FIPAG, é acusada de cobrar aos consumidores mesmo sem fornecer água. A empresa promete melhorar o sistema de provisão, mas avisa que até lá as cobranças continuarão.

Há crise de abastecimento de água em quase toda cidade de Nampula, a terceira maior de Moçambique. Os cidadãos lamentam a situação e dizem enfrentar enormes dificuldades para ter acesso à água potável para o consumo.

Irregularidades nos salários dos polícias mantêm-se

Associação Moçambicana de Polícias queixa-se de irregularidades no pagamento dos salários aos agentes da corporação e quer explicações do Governo.

"Os salários continuam a sair de uma forma que não conseguimos entender. Uns recebem e outros não. Os que recebem continuam a ter um desconto que ninguém consegue justificar e ninguém vem a público explicar", disse Nazário Muanambane, presidente da Associação Moçambicana de Polícias (Amopaip), durante uma conferência de imprensa em Maputo.

Caso Cebolinha: "Como é possível que jovem morra torturado?"

Polícia diz que o jovem Cebolinha morreu vítima de um derrame cerebral, mas ativistas e familiares refutam essa versão. Acusam a polícia de o ter torturado e pedem justiça.

O jovem Masscar Abacar, conhecido por "Cebolinha", morreu depois de exigir o pagamento de uma dívida. Uma empregada do estabelecimento onde se encontrava chamou a polícia, que o deteve na hora. As versões sobre o que aconteceu a

Empresário Ibraimo Patel raptado por desconhecidos em Chimoio

O empresário Ibraimo Patel, de origem indiana, foi raptado ao princípio da noite desta quinta-feira, à entrada da sua residência, na cidade de Chimoio, por indivíduos desconhecidos.

O rapto aconteceu por volta das dezoito horas e vinte minutos, quando saia do seu estabelecimento comercial, no centro da cidade.

Idosos na penúria em Manica: "Não temos meios de como viver"

Milhares de idosos beneficiários do Programa Subsídio Social Básico no centro de Moçambique, dizem-se abandonados pelo Governo. Em anonimato, por medo de represálias, dizem não ter forma de se alimentar.

Na província de Manica, são mais de 24 mil os idosos beneficiários do Programa Subsídio Social Básico, que recebem mensalmente entre 540 a 1000 meticais (o equivalente a 7 e 14 euros respetivamente).

Dívida condiciona manutenção de rodovias em Cabo Delgado

A Administração Nacional de Estradas deve cerca de 13 mil milhões de euros aos empreiteiros na província nortenha. A dívida condiciona a continuidade de várias obras e a degradação toma conta de muitas rodovias.


Há cada vez mais reclamações de populares e transportadores em relação a dificuldades de circulação nas estradas da província moçambicana de Cabo Delgado. Os transportadores, por exemplo, dizem que estão a somar prejuízos porque o

Caso Max Love: Família luta pela prisão do assassino e por indemnização

Em Quelimane, advogado e família de Max Love preparam-se para mais uma batalha judicial. Os familiares do músico morto por um polícia, em 2013, dizem que o assassino ainda anda nas ruas e não receberam uma indemnização.
A sentença do caso Max Love foi lida a 9 de novembro de 2021 pela juíza Natércia Gerónimo do Tribunal Judicial da Província da Zambézia, centro de Moçambique.

Mais artigos...