20
Sáb., Abr.
0 New Articles

“OPERAÇÃO” GANA: “Mambas” já estão em Accra

Os “Mambas” deixaram a cidade de Maputo na tarde de ontem (15.30h), num voo comercial com escala em Joanesburgo

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A SELECÇÃO Nacional de futebol, os “Mambas”, encontra-se, desde a madrugada de hoje, em Accra, capital do Gana, onde na quinta-feira mede forças com a sua congénere daquele país, em partida da terceira jornada do Grupo "H" de qualificação

para o CAN-2017, no Gabão.

Os “Mambas” deixaram a cidade de Maputo na tarde de ontem (15.30h), num voo comercial com escala em Joanesburgo, onde no início da noite fizeram ligação para a capital ganesa, numa viagem que durou cerca de oito horas. A viagem foi feita com o grupo dividido, ou seja, os jogadores que actuam na Europa, nomeadamente Clésio, Witness e Simão, juntaram-se a comitiva em Acra. Já Dominguez, Hélder Pelembe (a jogarem na África do Sul) e Zainadine Júnior (a actuar na China) partiram a partir de Maputo. Jumisse, que actua em Angola, juntou-se aos colegas em Joanesburgo.

Na capital ganesa a Selecção Nacional prevê efectuar três sessões de treino. Uma no fim da tarde de hoje, depois do merecido descanso, e duas amanhã, uma matinal e outra vespertina. Uma das sessões de amanhã deverá acontecer no recinto que vai acolher o jogo para permitir a familiarização com o piso.

O jogo de Accra está marcado para as 15:30 horas locais, e marcará a estreia de Abel Xavier no comando técnico dos “Mambas”. Xavier orienta a Selecção numa altura crítica no que às contas de qualificação diz respeito, já que em dois jogos disputados ainda não pontuaram. Perdeu em casa com Ruanda e fora com as Maurícias, em ambas, por 0-1.

Nesta operação “espinhosa”, Abel Xavier chamou 20 jogadores, onde o destaque vai para o regresso de Simão e exclusão de Mexer. Há algumas estreias como as de Loló do Estrela, Mucuapel da União Desportiva do Songo e Witness do Nacional da Madeira.

 

 

 

 

 

Fornecido por:Jornalnoticias 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews