11
Qui., Ago.
0 New Articles

Tiktok ganha um novo concorrente: Facebook lançou o Reels

Parece que originalidade na criação é coisa do passado e se surge uma novidade nas redes sociais que pega e gera sucesso, rapidamente as outras redes sociais copiam. E atenção: isto não quer dizer que quem cria é o Facebook ou O Twitter, bem pelo contrário. A verdade é que nos últimos tempos, as inovações são de empresas “novas” e são as grandes empresas que copiam. Verdade.

Instagram aumenta discretamente o limite de tempo mínimo diário

Nos últimos anos, o Instagram e o Facebook disponibilizaram ferramentas aos utilizadores, de modo a verificar a média diária do tempo gasto nas aplicações. Além disso, criaram uma opção para definir um limite de tempo de uso diário. Neste momento, tudo indica que o Instagram aumentou a configuração de limite mínimo diário para 30 minutos, em vez de 10 ou 15 minutos.

Facebook adiciona funcionalidade muito importante de segurança no WhatsApp

O WhatsApp está começando a lançar um novo recurso que fornecerá a seus dois bilhões de usuários a opção de criptografar o backup do histórico de chat no iCloud ou Google Drive, corrigindo uma grande lacuna que foi explorada pelo entidades governamentais para obter e revisar a comunicação privada entre indivíduos.

Facebook e Instagram podem ter de fechar na Europa

Esta bomba surgiu hoje de amanhã e até parece ser FakeNews, mas não é. Quem coloca esta possibilidade é a própria Meta, a nova empresa gestora liderada por Mark Zuckerberg, num relatório divulgado esta semana, onde a Meta encara o encerramento dos seus serviços na Europa como uma possibilidade. (Meta enviou um comunicado sobre o assunto mais em baixo).

Estados Unidos estudam sanções ao Facebook

A Comissão Federal norte-americana acaba de anunciar a abertura de uma investigação para apurar se as praticas do Facebook violam, ou não, as normas nos Estados Unidos relacionadas com os direitos dos consumidores e a sua protecção, não

Facebook perdeu utilizadores pela primeira vez no último trimestre

Desde a sua criação, o crescimento de utilizadores do Facebook tem sido essencialmente para cima e para a direita. Mas, a empresa divulgou o seu primeiro declínio trimestral de utilizadores diários em todo o mundo, juntamente com um crescimento de anúncios abaixo do esperado que fez com que as suas ações caíssem cerca de 20%.

Elon Tusk elimina o Facebook da Tesla e da SpaceX

Elon Tusk encarregou-se pessoalmente de pedir que as páginas no Facebook das suas empresas SpaceX e Tesla fossem eliminadas na sexta-feira. Segundo noticia a The Vox, esta decisão surgiu na sequência de um artigo no The Verge em que o website

Debate entre António Costa e Rui Rio anima redes sociais

Dentro de duas semanas Portugal decide nas urnas quem irá liderar o próximo governo e o debate entre António Costa e Rui Rio foi apresentado como decisivo. O frente a frente aqueceu nas redes sociais, cada um puxou a brasa à sua sardinha mas ficou a sensação, da esquerda à direita, que ficaram várias questões por responder. O Cubo da euronews foi à procura dos melhores momentos.

Facebook altera algoritmos para incluir mais noticias locais no feed

O Facebook vai realizar uma alteração nos seus algoritmos para incluir mais notícias locais no feed. Esta alteração foi testada em algumas zonas dos EUA no início de Janeiro, mas na segunda-feira foi expandida para todos os países e línguas.

Instagram quer avisar os utilizadores quando há bugs

Uma semana depois de as redes sociais terem tido um “apagão” durante mais de seis horas, e após se terem verificado algumas dificuldades no seu acesso um pouco por todo o mundo, o Instagram anunciou que está em fase de testes de uma nova funcionalidade que alerta quando a plataforma está com problemas técnicos.

Playboy elimina páginas do Facebook

A Playboy lançou um comunicado de imprensa a anunciar a sua retirada do Facebook, aderindo assim ao movimento “DeleteFacebook”.Este movimento surgiu depois do escândalo da Cambridge Analytica que teve acesso a informações de 50 milhões de

Mais artigos...