26
Sex., Abr.
0 New Articles

‘Mais de dois milhões e quatrocentas mil crianças não estão na estudar no país’- PR

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Mais de dois milhões e quatrocentas mil crianças não estão a estudar, no país, devido a várias razões, representando quarenta por cento da população moçambicana.

Estes dados foram divulgados, esta segunda-feira, em Boane, província de Maputo, pelo Presidente da Republica, na abertura do ano lectivo escolar 2022, cerimónia marcada pela inauguração da Escola Secundária Filipe Jacinto Nyusi, no

povoado de Chinonanquila.

Filipe Nyusi disse que a falta de escolaridade acaba vedando o acesso a oportunidades a vários jovens, sobretudo fora das zonas urbanas.

„A realidade é mais complicada quando tomamos em conta que temos uma elevada taxa de crescimento anual da população estimada em 2.8 %. Assim a nossa estratégia de financiamento dos serviços educativos preconiza o envolvimento de todos os sectores, em particular as comunidades, a sociedade civil e o sector privado através de acções de responsabilidade social. A nossa expectativa é que as empresas venham juntar-se a este compromisso de educar a nação e penso que de facto todos nos dediquemos, nos envolvamos nesse sentido de, cada criança e todo tipo de criança poder estudar”, disse.

A construção da Escola Secundária Filipe Jacinto Nyusi, povoado de Chinonanquila, distrito de Boane, com quarenta e oito salas de aula, foi financiada pela empresa MOZAL, num investimento de mais de 133 milhões de meticais.ma das actividades está dependente do restabelecimento do clima de segurança na região.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews