21
Dom., Jul.
0 New Articles

Presidente ausculta partidos sobre situação política nacional

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O MPD no poder e o PAICV na oposição convergem na necessidade de melhor os transportes em Cabo Verde.Os partidos com assento parlamentar foram auscultados pelo Presidente cabo-verdiano sobre a situação política nacional.
No arranque do novo ano político, o chefe de estado, José Maria Neves chamou os partidos políticos ao Palácio do Plateau para os auscultar sobre a situação política nacional. Economia, saúde, educação e transportes foram alguns dos temas abordados

pelas forças políticas com o presidente da República, mas foi a situação dos transportes inter-ilhas que mereceu mais destaque com o presidente do PAICV, Rui Semedo, a afirmar que o governo tem de repensar as políticas e respostas para melhoria do serviço dos transportes, que continua a condicionar a mobilidade em Cabo Verde.

O transporte entre as ilhas continua a ser um problema que condiciona inclusive o processo de desenvolvimento do país, limita a circulação das pessoas, limita as trocas comerciais, prejudica as famílias e os operadores económicos.

Por sua vez, o secretário-geral do MPD, Luís Carlos Silva, partido que suporta o governo disse que o problema dos transportes precisa ser resolvido com urgência.

Somos directos e pragmáticos, o nível de prestação de serviço no transporte ainda não satisfaz: o aéreo doméstico e internacional e o transporte marítimo.

Já o presidente da UCID, João Santos Luís que foi ouvido pelo presidente da República, através de videoconferência, disse que o transporte aéreo em Cabo Verde continua com preços proibitivos para a maioria da população e o País tem tido um “Governo sem coração que melhora as condições de vida daqueles que ganham muito e deixa migalhas para os mais vulneráveis”, numa referência ao aumento salarial do governador do banco central em mais de 17% e para a função pública em menos de 3% (2.8%)

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus