21
Dom., Jul.
0 New Articles

termina hoje o programa “Governo Presente ilha do Fogo”

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Executivo de Ulisses Correia e Silva conclui programa “Governo Presente ilha do Fogo” com certeza que a iluminação da pista do aeródromo de São Filipe é uma prioridade.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva garantiu que a iluminação da pista do aeródromo de São Filipe, na ilha do Fogo é uma prioridade do Governo e está a ser acertada com a francesa Vinci que a partir desta segunda-feira, assume a gestão

dos Aeroportos de Cabo Verde para permitir que a infraestrutura esteja operacional mais tempo e descongestionar a pressão sobre a operadora. Ulisses Correia e Silva que visitou o aeródromo do Fogo disse que a partir de Setembro com a conclusão das obras de extensão e renovação do terminal de passageiros na cidade de São Filipe, a ilha do Fogo terá um aeródromo mais funcional

“A obra vai ser concluída com qualidade, o Fogo vai ter um aeródromo muito mais funcional e moderno e com maior comodidade, quer na partida quer na chegada e a separação dos terminais” disse o chefe de governo cabo-verdiano sobre a conclusão das obras no aeródromo de São Filipe, na ilha do Fogo que consistem na construção de um novo terminal de chegada e espaço para bombeiros e na renovação e ampliação do antigo terminal de partida e chegada que passa a ser só para partida e com mais capacidade, com bar e restaurante interno, além da ampliação e transformação da sala VIP.

Quanto à extensão da pista do aeródromo, Ulisses Correia e Silva disse que depende dos estudos técnicos e das avaliações. “A informação que temos é que existem obstáculos e só para criar condições para extensão da pista (demolição das montanhas) e permitir a extensão está-se a falar em mais de 100 milhões de euros” disse o primeiro-ministro cabo-verdiano reforçando que “não é algo que Governo poderá se engajar diretamente”, mas que vai mobilizar os parceiros.


O executivo de Ulisses Correia e Silva termina hoje o programa “Governo Presente ilha do Fogo” onde no último fim-de-semana realizou o Conselho de Ministros descentralizado, inaugurou obras de reabilitação do Centro Histórico da cidade de São Filipe, visitou obras de construção de estradas e habitações sociais em toda a ilha, bem como outros projecto do governo no Fogo.

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus