26
Sex., Abr.
0 New Articles

VaultTel lança Carteira de Criptomoedas

VaultTel lança Carteira de Criptomoedas

CriptoMoedas
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O lançamento desta nova carteira pela startup VaultTel vem revolucionar o modo de armazenamento de criptomoedas. Esta carteira, é idêntica e do tamanho de um cartão SIM de telemóvel. Com o nome de VaultTel Intellichip, tem a capacidade de armazenar

chaves privadas de criptomoedas no seu telemóvel. Para manter a segurança dos seus fundos, este cartão usa uma criptografia altamente confidencial de nivel militar com autenticação biométrica (impressão digital).
O cartão VaultTel Intellichip pode ser colocado no slot de cartões SIM nos telemóveis Android, e usado com um adaptador nos iPhones. Apenas o proprietário do telemóvel poderá transferir fundos da carteira devido á segurança da autenticação biométrica.
VaultTel irá lançar esta carteira de criptomoedas em dois pacotes:

Pacote Android, que custará cerca de 88€
Pacote IOS, que terá o preço de 117€
O cartão Intellichip usa o AES (Advanced Encryption Standard) 512 para que os dados sejam armazenados em segurança, e tem mais recursos opcionais, como a não permissão de determinado dispositivo à carteira com o poder de restringir o acesso a uma área geográfica específica.

VaultTel implementou no cartão os mais recentes padrões de bitcoin, como o Bitcoin Improvement Proposal (BIP) que dá permissão a carteiras HD para que os usuários possam fazer backup da sua carteira para outro cartão VaultTel.
O cartão Intellichip ainda só está no mercado dos EUA, mas deverá ser expandido muito brevemente para os mercados mundiais, pela VaultTel.

Mas como não poderia deixar de acontecer, outras grandes empresas estão com ideia de aderir a este novo “negócio”, como a Samsung que anuncia algo parecido, o Samsung Knox, uma funcionalidade do Samsung S10 que utiliza segurança de hardware para armazenar chaves privadas de criptomoedas, que não será apenas Bitcoin mas também armazenará Ethereum, além dos seus tokens ERC-20.

Pessoalmente, acho uma grande ideia!

Fonte:da Redação e por fmaistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2019

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus