29
Seg., Abr.
0 New Articles

Xiaomi melhor posição no top 50 Empresas mais Inovadores de 2023

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Boston Consulting Group (BCG) classificou a Xiaomi na 29ª posição na lista das “50 Empresas Mais Inovadoras de 2023”, uma subida de duas posições em relação ao ano anterior.

Esta classificação evidencia o compromisso da Xiaomi com a inovação, investindo em talento e recursos para transformar esse investimento em resultados concretos. No primeiro trimestre de 2023, os gastos com investigação e desenvolvimento

(I&D) aumentaram 17,7% em comparação com o ano anterior, atingindo 4,1 mil milhões de RMB (mais de 540,5 milhões de euros).


A 31 de março de 2023, a empresa contava com cerca de 16.500 colaboradores na área de I&D, representando mais de 50% dos funcionários da Xiaomi. Os esforços de I&D da empresa resultaram em mais de 32.000 patentes em todo o mundo até 31 de março de 2023. O investimento total em I&D para 2023 deverá ultrapassar os 20 mil milhões de RMB (mais de 2,6 mil milhões de euros).

 

A Xiaomi tem abraçado a transformação tecnológica, incluindo a Inteligência Artificial (IA). Em abril, a empresa estabeleceu oficialmente uma equipa AI Lab Foundation Model e conta com mais de 1.200 funcionários relacionados com IA. A Xiaomi continuará a expandir os cenários de utilização relacionados com IA, maximizar os avanços tecnológicos e explorar oportunidades com potenciais parceiros.

O ranking das Empresas Mais Inovadoras da BCG baseia-se numa pesquisa realizada junto de mais de 1.000 executivos globais de inovação, com questionários aplicados entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A pesquisa avalia o desempenho das empresas em quatro categorias: reconhecimento global, visão dos pares da indústria, disrupção na indústria e criação de valor.

Publicado desde 2003, o relatório anual de inovação da BCG inclui empresas como Amazon, Alphabet, Microsoft, Siemens, Pfizer, SpaceX, Nike e IBM na lista de 2023.

A Xiaomi identifica 2023 como um ano crucial para acelerar o seu crescimento. A empresa manterá a sua estratégia de negócios focada no desenvolvimento de alta qualidade, ancorada na busca incessante pelo avanço tecnológico e na missão de permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor através da tecnologia inovadora.


Fonte:da Redação e da MaisTecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews