28
Dom., Abr.
0 New Articles

DALL-E 3 chega ao Bing Chat de forma gratuita, ultrapassando o ChatGPT Plus!

Software
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O mundo da tecnologia está em constante evolução e uma das últimas novidades é a capacidade do ChatGPT de enfrentar o MidJourney e o Stable Difussion na geração de imagens através de um prompt, graças à integração com o modelo DALL-3. Esta característica permite gerar imagens muito variadas, que saem diretamente da nossa imaginação. No entanto, esta capacidade pode ser um problema na manipulação da sociedade.

Inicialmente, o DALL-3 não estará disponível para todos os utilizadores, estando limitado aos que pagam pelo ChatGPT Plus. Contudo, a parceria entre a OpenAI e a Microsoft proporciona muitas vantagens, pois esta característica também foi implementada no Bing Chat. Aqui, não é necessário ter qualquer subscrição, apenas é necessário ter instalado o navegador Edge e aceder ao seu site.


O Bing Chat já pode gerar imagens como o ChatGPT. Para testar esta funcionalidade, basta aceder ao site do Bing Chat (com um navegador e uma conta compatível) e escrever “Gera uma imagem/ilustração/desenho de…”, especificando de forma precisa o que se quer mostrar na imagem a gerar. Por exemplo, pode-se pedir “Gera uma imagem de um gatinho preto a conduzir um carro”. A IA tentará gerar o que foi pedido e mostrará quatro opções diferentes, num tempo surpreendentemente curto.

 

Quando as quatro opções são geradas, é possível descarregá-las clicando sobre elas. É importante salientar que nas legendas destas imagens aparece “Com tecnologia de DALL-E”, assim como “criado pelo Bing Image Creator”. Esta é, sem dúvida, uma ferramenta ideal que está a melhorar com o novo modelo de DALL-E para obter ilustrações que se ajustem muito melhor ao que é solicitado.

No entanto, apesar da Microsoft ter anunciado que o DALL-E 3 chega ao Bing, será necessário esperar que seja implementado para todos os utilizadores nos canais normais, um processo que infelizmente não se realiza de um dia para o outro.

O que realmente chamou a atenção foi a censura a certas palavras. Entende-se que rejeite gerar imagens com conteúdo explícito, como uma luta ou uma cena sexual. No entanto, também está censurado o sector dos políticos. Ao tentar gerar imagens com o prompt “Pedro Sánchez a conduzir um carro” ou “Donald Trump a plantar uma árvore”, a IA responde que não pode gerá-las. As razões dadas são “Pode que algumas palavras sejam bloqueadas automaticamente”, e parece que nesta lista de censura estão os principais chefes de governo e de Estado.

Esta censura pode dever-se ao facto de se querer evitar que apareçam imagens de políticos a fazer algo que na realidade nunca fizeram. Isto é algo que se usa frequentemente para manipular a opinião de uma pessoa. No entanto, com o Bing Chat e o DALL-E, isso não será possível (até que surja algum método para contornar esta limitação).

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus