27
Sáb., Abr.
0 New Articles

CNCS ALERTA PARA O AUMENTO DO COMPORTAMENTO DE RISCO DE CONTAMINAÇÃO

CNCS ALERTA PARA O AUMENTO DO COMPORTAMENTO DE RISCO DE CONTAMINAÇÃO

Saúde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Conselho Nacional de Combate ao Sida-CNCS alerta para o aumento do comportamento de risco de contaminação por HIV no país, nos últimos dez anos.


O secretário executivo do Conselho Nacional de Combate ao Sida, Francisco Mbopfana, disse que o nível de contaminaçao subiu de 15 para 20 por cento, nos dias de hoje.
Mbofana lançou o alerta no lançamento esta segunda-feira, em Maputo, da semana comemorativa de 01 de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Sida.
No país, as comemorações do Dia Mundial de Combate à pandemia realizam-se após o lançamento do último inquérito de indicadores de imunizaçã de malária e HIV/Sida, que revela a tendência crescente de prevalência de HIV na população dos 15 aos 49 anos de idade.
Os dados que temos vindo a citar indicam que de 2009 a 2015, registou-se considerável decréscimo do conhecimento da população em geral sobre as principais formas de prevenção.
Entre outras iniciativas, o Conselho Nacional de Combate ao Sida, vai lançar uma campanha denominada “Aqui para ti”, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância-UNICEF.
Para assinalar as celebracoes do Dia Mundial de Luta contra o HIV/Sida, várias acções de carácter sócio-cultural e desportivas estão agendadas, com destaque para a realização da reunião do conselho directivo alargado aos principais actores de resposta à doenca.

 

 

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus