28
Dom., Abr.
0 New Articles

PR INAUGURA INFRA-ESTRUTURAS ELÉCTRICAS EM CHÓKWÈ E BILENE

PR INAUGURA INFRA-ESTRUTURAS ELÉCTRICAS EM CHÓKWÈ E BILENE

Gaza
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República inaugurou, este sábado, duas infra-estruturas eléctricas nos distritos de Chókwè e Bilene, no prosseguimento da sua visita de trabalho à província de Gaza.


Trata-se de uma central térmica do projecto Kuvaninga, no distrito de Chókwè, movido à gás, com capacidade de produção de 40 Megawatts, através de três milhões de Gigajoules de gás de Pande e Temane, concedidos pelos governo.
A central térmica compreende dez geradores e vinte e sete quilómetros de linha de transmissão de cento e dez Kilovolts e uma estação de redução de pressão avaliada em cento e dezassete milhões de dólares.
A outra infra-estrutura é a sub-estação de Dzimbene, distrito de Bilene, com uma capacidade de produção e 500 Megawatts, alimentada por uma linha de transmissão proveniente de Ressano Garcia.
Na ocasião, o Presidente da República disse que estas infra-estruturas eléctricas vão contribuir para o aumento da capacidade de produção de energia e estimular os investimentos ao nível do país.
Nyusi disse que o governo vai continuar a estimular os investimentos público-privados no sector energético com vista ao desenvolvimento sócio- económico.

 

 

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus