26
Sex., Abr.
0 New Articles

CHINA PODERÁ PRODUZIR TORANJA EM MACATE

CHINA PODERÁ PRODUZIR TORANJA EM MACATE

Manica
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A China vai investir na produção de toranja no distrito de Macate, província de Manica.Para o efeito já foi identificada uma área com mais de 1.000 hectares de terra arável para produção da fruta, segundo deu a conhecer o administrador daquele distrito

Maurício Macharubo.
Uma equipa de investidores de nacionalidade chineses escalou, há dias, o distrito de Macate para avaliação dos solos, tendo considerado propícios para produção da toranja, cujo projecto será lançado no primeiro trimestre do próximo ano.
Falando quarta-feira a jornalistas, Macharubo explicou que neste momento decorrem últimos detalhes para efectivação do projecto. Caso se concretize, o projecto será mais-valia para os residentes daquela região e zonas circunvizinhas visto que serão abertos mais postos de trabalhos para a população, na sua maioria jovens.
Sem avançar os valores a serem aplicados, o administrador do distrito de Macate referiu que a toranja produzida naquele distrito poderá ser exportada para os mercados europeu e asiático.
O administrador disse acreditar que será um plano viável porque as terras são boas. “Para nós, isso é muito bom porque teremos mais emprego para a população principalmente jovens. Por isso, esperamos com muita ansiedade”.
Maurício Macharubo explicou que depois do lançamento, o empreendimento terá a segunda fase, que envolverá directamente a população através de fomento da cultura da toranja. A empresa vai apoiar em todo o processo de produção e o produto vai ser vendido à própria firma.
O distrito de Macate, localizado a 70 quilómetros da cidade de Chimoio, capital provincial de Manica, possui condições agro-ecológicas para produção de cereais, fruteiras e outras culturas de rendimento em todas épocas do ano.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus