27
Sáb., Abr.
0 New Articles

COMISSÃO TÉCNICA DE EMERGÊNCIA REÚNE-SE PARA DELINEAR ESTRATÉGIAS DE MITIGAÇÃO DA ESTIAGEM

O governador de Manica orienta, esta segunda-feira, a reunião da comissão técnica de emergência

Manica
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O governador de Manica orienta, esta segunda-feira, a reunião da comissão técnica de emergência, para delinear estratégias de mitigação dos efeitos da estiagem, que afecta alguns distritos desta província.

 

O encontro acontece numa altura em que o INGC-Instituto Nacional de Gestão de Calamidades na província assegura que a situação da estiagem tende a normalizar-se nos últimos dias, e as culturas registam melhorias no estado vegetativo.

O delegado do INGC em Manica João Vaz disse que recentemente uma equipe multissectorial trabalhou nos distritos de Tambara, Guro, Macossa e Machaze, os mais afectados pela estiagem, no âmbito da monitoria da situação.

Vaz explicou que de um modo geral a avaliação que se pode fazer neste momento é de ligeira normalização da situação, sendo que não se regista insegurança alimentar e casos de doenças decorrentes da estiagem.

Na reunião da comissão técnica de emergência a ter lugar hoje na cidade de Chimoio, poderá ser definido o tipo de intervenção a ser feito pelo governo, para minimizar os efeitos da estiagem.

Fazem parte da referida comissão, os sectores da Agricultura e Segurança Alimentar, Saúde, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, entre outros. 

 

 

Fornecido por: Da Rm.co.mz 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus