26
Sex., Abr.
0 New Articles

14 escolas encerradas em Mocímboa da Praia e Palma reabrem portas este ano lectivo

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Catorze escolas encerradas devido aos ataques terroristas nos distritos de Mocímboa da Praia e Palma, em Cabo delgado, reabrem as portas no ano lectivo prestes a iniciar.

A informação foi partilhada, esta segunda-feira, pelo porta-voz da Direcção provincial de Educação, em Cabo Delgado Manuel Bacar.

“Tanto Palma, como Mocímboa da Praia, já estamos organizados no sentido de que as nossas crianças que estão em Palma, tenham aulas. Neste momento, já projectamos a reabertura de 12 escolas em Palma, as condições já estão a ser criadas, sabemos que essa população já está lá, por isso, temos a previsão de retomarmos para que o processo de ensino- aprendizagem decorra. Mocímboa da Praia também estamos preparados, as equipas já estão no terreno e prevemos que duas escolas também poderão retomar; estamos a falar de Diaka, Namile, é lá onde encontramos a população e se está a fazer um trabalho no sentido de que nessas duas aldeias, onde há mínima segurança, estejamos lá a garantir o processo de ensino-aprendizagem” , afirmou.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus