30
Ter., Abr.
0 New Articles

Chefe da CE discutirá processo do Brexit com May na quarta-feira

A visita do presidente do Executivo comunitário será realizada uma semana após o Parlamento britânico dar sua aprovação à antecipação das eleições

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, abordará na próxima semana em Londres o processo de negociação do Brexit com a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta quinta-feira uma porta-voz do executivo comunitário.

“Juncker viajará a Londres no dia 26 de abril convidado pela primeira-ministra May para discutir sobre o processo de negociações do Artigo 50”, indicou a porta-voz Mina Andreeva, ressaltando que o negociador europeu para o Brexit, Michel Barnier, formará parte da delegação europeia.

A visita do presidente do Executivo comunitário será realizada uma semana após o Parlamento britânico dar sua aprovação à antecipação das eleições proposta por May para o dia 8 de junho com o objetivo de se reforçar antes das negociações de divórcio com a UE.

Após o anúncio do adiantamento das eleições, os 28 já indicaram que ele não modifica seu calendário para o Brexit, cujas negociações reais começarão após as eleições, afirmou Juncker na quarta-feira depois de falar no telefone com May.

 

 

 

Fonte:Por AFP

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus