29
Seg., Abr.
0 New Articles

Scotland Yard avalia usar águias para interceptar drones

Águia treinada: "Como é de se esperar em qualquer organização que está se transformando, interessam todas as ideias novas e inovadoras"

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Londres - A Polícia Metropolitana de Londres (Met) avalia utilizar águias adestradas para interceptar drones, diante do crescente uso desses aparelhos aéreos para cometer crimes, confirmou nesta segunda-feira a Scotald Yard.

 

O interesse da Met em recorrer ao instinto de caça dessas aves surgiu depois de testes feitos com estes animais especialmente adestrados pela polícia da Holanda.

Os drones - equipamentos aéreos conduzidos sem piloto, controlados por controle remoto - são utilizados atualmente pelas forças policiais para gravar imagens em lugares de complicado acesso como, por exemplo, falésias.

A emissora britânica "BBC" afirmou hoje que o crescente uso dessa nova tecnologia por criminosos e grupos terroristas gerou preocupação entre as forças da ordem. Nesses casos, as águias adestradas seriam empregadas para derrubar os drones suspeitos, que essas aves perceberiam como presas.

"Como é de se esperar em qualquer organização que está se transformando, interessam todas as ideias novas e inovadoras e, certamente, estamos atentos ao uso que a polícia holandesa faz das águias", indicou hoje um porta-voz da Met em ao canal britânico.

Em novembro, o ministério de justiça revelou que agentes recuperaram um drone que tinha sido usado para roubar telefones celulares, cartões SIM e drogas em Manchester, no norte da Inglaterra.

Nos primeiros cinco meses de 2015, o ministério registrou nove ameaças que utilizaram drones para entrarem em prisões da Inglaterra e Gales.

 

 

 

 

Fornecido por: Da EFE 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus