06
Seg., maio
0 New Articles

Milhares de portugueses e ucranianos manifestam-se pela paz e contra a invasão russa

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Apelo à paz reúne milhares de portugueses e ucranianos frente à Embaixada da Rússia, em Lisboa. Os promotores da manifestação defendem o direito da Ucrânia à soberania e integridade territorial, e consideram a invasão russa como um “acto ilegal, ilegítimo e imoral”.

De acordo com a polícia, mais de mil pessoas reuniram-se este domingo, 27 de Fevereiro, em frente à embaixada da Rússia, em Lisboa, na manifestação "Pela Paz e contra a invasão russa da Ucrânia".

O azul e amarelo foram as cores que dominaram, ao lado dos cartazes que condenam a invasão comandada pelo Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Esta manifestação é um retrato de como portugueses e ucranianos que vivem em Portugal estão unidos no apoio à Ucrânia e na condenação da invasão militar conduzida pela Rússia.

Sinal de como esta "manifestação pela paz" é abrangente está o facto de ter sido convocada por juventudes partidárias e alguns partidos de esquerda e de direita.

Os promotores apelam à paz e ao direito da Ucrânia à soberania e integridade territorial, e consideram a invasão russa como um acto ilegal, ilegítimo e imoral.

Na manifestação "pela paz na Ucrânia", as palavras de ordem deixam claro o sentimento que portugueses e ucranianos partilham: "Sim à paz, não à guerra", "Putin assassino" e "Obrigado Portugal".

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus