27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Râguebi: Exibições dos Lobos elogiadas pelos adversários pecam apenas por falta de vitória

Mais Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Selecção Portuguesa de râguebi participa apenas pela segunda vez no Campeonato do mundo. Portugal participou pela primeira vez no Mundial da modalidade em 2007, ambos realizados em França. No entanto, os resultados estão a surpreender os adversários dos atletas lusos.


Este domingo, 01 de Outubro, Portugal perdeu por 34-14 frente à Austrália, naquele que era o terceiro encontro para os portugueses, e o quarto e último para os australianos.

Apesar da diferença de 20 pontos, os ‘Lobos’, alcunha da Selecção Portuguesa, lutaram do início até ao fim de igual para igual com uma Selecção, bi-campeã do mundo em 1991 e em 1999, nona nação no ranking mundial, e eliminada nos quartos em 2019.

Do lado dos atletas portugueses, a frustração é grande visto que os australianos marcaram 21 dos 34 pontos quando estavam em superioridade numérica, 15 contra 14, após o cartão amarelo mostrado a Pedro Bettencourt, o que significa no râguebi, uma expulsão temporária de 10 minutos.
Em entrevista à RFI, Pedro Bettencourt, internacional luso, estava feliz com o ensaio marcado, o primeiro da partida para Portugal, mas também estava frustrado com o resultado.


01:29
Pedro Bettencourt, internacional português 02-10-2023
Os portugueses correram sempre atrás do resultado e sem esses três ensaios, durante a superioridade numérica, tudo poderia ter sido diferente.

Para Rodrigo Marta, internacional português, este resultado não reflecte realmente o que se passou dentro das quatro linhas.

01:41
Rodrigo Marta, internacional português 02-10-2023

A Selecção Australiana é composta por jogadores profissionais, enquanto uma boa parte do plantel português é composto por atletas amadores.

Por isso, para Raffaele Storti, internacional luso, é necessário realçar os pontos positivos deste encontro e deste torneio em que Portugal mostrou ser competitivo, ele que também admitiu que o jogo foi muito físico.

01:57
Raffaele Storti, internacional português 02-10-2023

A Selecção Portuguesa ocupa actualmente o último lugar no Grupo C com dois pontos, isto após duas derrotas por 28-8 frente ao País de Gales e por 34-14 perante a Austrália, sem esquecer o empate histórico, 18-18, diante da Geórgia.

Os ‘Lobos’ ainda têm um jogo pela frente, no próximo domingo 08 de Outubro, em Toulouse, em que vão medir forças com as Ilhas Fiji.

Em entrevista à RFI, David Wallis, internacional luso, afirmou que Portugal conseguiu lutar “olhos nos olhos” com os australianos, apesar da dualidade de critérios do árbitro, e frisou que uma vitória frente às Ilhas Fiji no último jogo do Mundial para os portugueses seria a cereja no topo do bolo.

O Grupo C era um grupo complicado para Portugal que foi a última equipa apurada para a prova, no entanto, apenas sofreu 80 pontos, o que é pouco quando comparado com outras selecções como a Roménia que sofreu 242 pontos, ou a Namíbia com 255, ou ainda o Chile com 215.

Os ‘Lobos’ rivalizam com adversários ditos mais fortes, num grupo em que todas as selecções, excepto Portugal, integram o top-11 mundial, sendo que os portugueses são 16º nesse ranking.

Rafael Simões, internacional luso, no fim do jogo frente à Austrália, lembrou que a evolução do râguebi português foi enorme nos últimos anos.

Portugal, já eliminado, encerra a participação na prova frente às Ilhas Fiji, uma selecção que ocupa o terceiro lugar com dez pontos, um atrás da Austrália, no entanto os fijianos têm um jogo a menos.

Os portugueses, em caso de vitória, podem impedir os fijianos de seguirem em frente. No entanto as Ilha Fiji têm três resultados possíveis para carimbar o passaporte para os quartos, a vitória, o empate ou ainda a derrota com o ponto de bónus defensivo, isto significaria perder por sete pontos ou menos.

A partida vai decorrer em Toulouse, no Sul da França, lugar onde Portugal empatou frente à Geórgia, estádio de boas memórias para os ‘Lobos’.

Chegamos assim ao fim deste Magazine Desporto.

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus