21
Dom., Jul.
0 New Articles

Râguebi: Portugal perdeu frente à Austrália por 34-14

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Selecção Portuguesa perdeu por 34-14 diante da Austrália num jogo a contar para o grupo C do Campeonato do Mundo de râguebi, em Saint-Étienne, em França.
Terceiro jogo e segunda derrota para Portugal no Mundial da modalidade que decorre em território francês.

Primeira parte a favor dos australianos…

Os australianos, que estão quase eliminados, entraram a marcar com uma penalidade após apenas quatro minutos de jogo, apontada por Ben Donaldson.


Os ‘Lobos’, alcunha da Selecção Portuguesa, não ficaram apreensivos com este início de jogo da Austrália e, pelo contrário, responderam rapidamente.

Aos 13 minutos, Pedro Bettencourt marcou um ensaio e colocou Portugal a vencer por 3-5, antes de Samuel Marques apontar a transformação, o que elevou o resultado para 3-7.

A vencer, Portugal vai sofrer durante dez minutos, após a expulsão temporária de Pedro Bettencourt que recebeu um amarelo por uma falta sobre um australiano.

Durante esses dez minutos, os australianos conseguiram marcar três ensaios - Richie Arnold, Dave Porecki e Angus Bell -, sempre transformados por Ben Donaldson. O que colocou o resultado em 24-7. Resultado que se manteve até ao intervalo.
… Portugal assustou os ‘Wallabies’

Os ‘Lobos’ continuaram a pressionar os australianos que cometiam cada vez mais faltas e o árbitro viu-se obrigado a dar dois amarelos aos jogadores do país do hemisfério sul.

A Austrália vai conseguir, no entanto, aumentar mais uma vez o marcador com um ensaio de Fraser McReight, elevando para 29-7 o resultado.

Apesar destas contrariedades, Portugal vai pressionar para marcar um segundo tento. Após um ter sido invalidado a Mike Tadjer, vai ser Rafael Simões que, aos 70 minutos, vai apontar o segundo ensaio dos portugueses. Samuel Marques vai novamente marcar a transformação.

Os australianos venciam por 29-14, mas os bi-campeões mundiais - 1991 e 1999 - não quiseram ficar por aqui perante os guerreiros portugueses. Aos 74 minutos, Marika Koroibete apontou o derradeiro ensaio para os australianos, colocando o resultado em 34-14.

As duas equipas estavam com tanta vontade de marcar que, após o fim dos 80 minutos regulamentares, ainda tentaram marcar mais um ensaio, havendo um acréscimo de quatro minutos de tempo adicional, algo que raramente acontece visto que uma das nações atira sempre para fora para acabar o encontro, mas desta vez teve de haver uma falta para o árbitro georgiano, Nika Amashukeli, dar a partida por terminada.

Perante mais de 41 mil espectadores, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, os ‘Lobos’ mostraram novamente ter um nível à altura de defrontar as melhores selecções de râguebi.

Portugal tem um derradeiro jogo para alcançar uma vitória

A Selecção Portuguesa ocupa actualmente o último lugar no Grupo C com dois pontos, isto após duas derrotas por 28-8 frente ao País de Gales e por 34-14 perante a Austrália, sem esquecer o empate histórico, 18-18, diante da Geórgia.

Os ‘Lobos’ ainda têm um jogo pela frente, no próximo domingo, 08 de Outubro, em Toulouse, em que vão medir forças com as Ilhas Fiji.

O Grupo C era um grupo complicado para Portugal que foi a última equipa apurada para a prova, no entanto, apenas sofreu 80 pontos, o que é pouco quando comparado com outras selecções como a Roménia que sofreu 242 pontos, ou a Namíbia com 255, ou ainda o Chile com 215.

Os ‘Lobos’ rivalizam com adversários ditos mais fortes, num grupo em que todas as selecções, excepto Portugal, integram o top-11 mundial, sendo que os portugueses são 16º nesse ranking.

Portugal, já eliminado, encerra a participação na prova frente às Ilhas Fiji, uma selecção que ocupa o terceiro lugar com dez pontos, um atrás da Austrália, no entanto os fijianos têm um jogo a menos.

Os portugueses, em caso de vitória, podem impedir os fijianos de seguirem em frente. No entanto as Ilha Fiji têm três resultados possíveis para carimbar o passaporte para os quartos, a vitória, o empate ou ainda a derrota com o ponto de bónus defensivo, isto significaria perder por sete pontos ou menos.

A partida vai decorrer em Toulouse, no Sul da França, lugar onde Portugal empatou frente à Geórgia, estádio de boas memórias para os ‘Lobos’.

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews