26
Sex., Abr.
0 New Articles

Importante para o ciclismo angolano estar presente na Volta a Portugal

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Volta a Portugal masculina em bicicleta começa nesta quinta-feira 4 de Agosto e vai decorrer até ao dia 15, ligando Lisboa, a capital portuguesa, a Vila Nova de Gaia, cidade perto do Porto.

12 dias de prova, incluindo um dia de descanso, que vão contar com 9 equipas portuguesas, excluindo a W52-FC Porto que viu a sua licença retirada pela UCI, organismo que gere o ciclismo mundial, devido a uma investigação em torno de

produtos ilegais.

O pelotão vai contar com 8 equipas estrangeiras, incluindo uma angolana, a BAI-Sicasal-Petro de Luanda.

De notar que a última participação da equipa angolana foi em 2019, prova na qual participou Bruno Araújo, quatro vezes Campeão de Angola.

Desta vez o ciclista angolano não vai estar presente devido a problemas de saúde.
Em entrevista à RFI, Bruno Araújo, abordou a sua temporada com a conquista do título nacional, e também nos revelou como surgiu a paixão pelo ciclismo.

Mas antes disso, o atleta angolano de 24 anos admitiu que uma prova como a Volta a Portugal é muito importante para a equipa, quer seja a nível dos patrocinadores ou dos ciclistas que ganham experiência.


Bruno Araújo, ciclista angolano de 24 anos que representa a BAI-Sicasal-Petro de Luanda, já venceu quatro vezes o título de Campeão nacional em Angola.

A volta a Portugal começa nesta quinta-feira 4 de Agosto com um prólogo de mais de 5 quilómetros em Lisboa.

De notar que o vencedor das duas últimas edições, Amaro Antunes, ciclista português, não vai estar presente devido à suspensão da equipa W52-FC Porto.

Continuamos no ciclismo com a Volta a França feminina em bicicleta,

A holandesa Annemiek van Vleuten da equipa Movistar venceu a primeira edição da prova, neste formato com 8 etapas, 24 equipas e 144 equipas.

A ciclista holandesa terminou no primeiro lugar com 3 minutos e 48 segundos de vantagem em relação à compatriota Demi Vollering da equipa SD Worx, e com 6 minutos e 35 segundos de vantagem em relação à polaca Katarzyna Niewiadoma da equipa Canyon//SRAM Racing.

De notar que Annemiek van Vleuten, bem como as compatriotas Lorena Wiebes (Team DSM) e Marianne Vos (Jumbo-Visma) arrecadaram duas etapas cada uma, enquanto as duas outras foram conquistadas pela dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ - SUEZ - Futuroscope) e pela suíça Marlen Reusser (Team SD Worx).

Passamos às outras modalidades,

No futebol,

A Inglaterra venceu pela primeira vez o Campeonato da Europa de futebol feminino. As inglesas derrotaram na final a Alemanha por 2-1, após prolongamento, num jogo que decorreu no Estádio Wembley em Londres, a capital britânica.

A selecção britânica arrecadou pela primeira vez o troféu, enquanto as germânicas detém o maior número de títulos visto que venceram oito vezes a prova em 13 edições.

Ainda no futebol,

A Selecção brasileira arrecadou pela oitava vez, em 9 edições, a Copa América de futebol feminino, o campeonato sul-americano. As brasileiras venceram por 1-0 a Colômbia, país anfitrião, num jogo que decorreu no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.

De notar que a outra selecção que também conquistou um título foi a Argentina em 2006. Nas outras oito edições, de 1991 a 2022, o Brasil venceu a prova (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018 e 2022).

No futebol masculino,

O Liverpool venceu por 3-1 o Manchester City e arrecadou a Community Shield, a Supertaça inglesa, enquanto em Portugal, o FC Porto derrotou por 3-0 o Tondela e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu da época 2022/2023.

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews