26
Sex., Abr.
0 New Articles

Ulisses Correia e Silva apresenta Plano de Destacamento da Guarda Costeira

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, encontra-se na Brava para fazer a apresentação do Plano de Destacamento da Guarda Costeira na ilha. A instalação de destacamento militar e embarcação para evacuação médica deve acontecer nos próximos dias.


O edifício que vai ser a base do destacamento militar na ilha Brava encontra-se em obras que devem ficar concluídas nos próximos dias, segundo fonte do governo. E ao longo desta terça-feira, o espaço vai receber a visita do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva que desde ontem à noite encontra-se na Brava para apresentação do Plano de Destacamento da Guarda Costeira na ilha.

Em conferência de imprensa, na cidade da Praia, a ministra da Defesa Nacional, Janine Lélis explicou que a decisão do governo de colocar uma embarcação da Guarda Costeira de forma permanente na ilha Brava é para dar respostas às evacuações médicas e também garantir vigilância e fiscalização marítimas, operações de salvamento, maior controlo e repressão de actividades ilícitas no mar e apoio à protecção civil.

“Nós decidimos instalar um destacamento militar e colocar de forma permanente a embarcação da Guarda Costeira na ilha da Brava para cobrir a zona sudoeste, em especial Fogo e Brava. Esta decisão vem em decorrência a da implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Guarda Costeira que está em vigor, foi aprovado em 2017 e vai até 2027. Sem dúvida que as circunstâncias conjunturais mais recentes apressaram essa decisão. A embarcação é da Guarda Costeira e é uma que está destinada à busca e salvamento” explicou a ministra da Defesa Nacional, Janine Lélis.

Uma embarcação destinada à transferência de doentes da Brava para o Hospital Regional do Fogo, a tempo e hora e com condições adequadas, tem sido uma reivindicação da população bravense.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus