Estudo revela que Amazon vai superar Facebook e Google na publicidade na Web

Estudo revela que Amazon vai superar Facebook e Google na publicidade na Web

Media
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Se até agora o magistral bolo publicitário que representa a Internet era repartido, essencialmente, por dois, em breve poderá entrar um terceiro actor que deverá, mesmo, superar os restantes.


Segundo a consultora eMarketer, em 2017 o mercado da publicidade digital representou perto de 220 mil milhões de dólares de facturação, repartido em grande medida por Facebook e Google. Ora, segundo a consultora, é de esperar que a Amazon surja em força já este ano.
A especialista em comercio electrónico facturou 2800 milhões de dólares em receitas publicitárias. Olhando de forma fria para os dados, percebe-se que, não sendo este o seu foco, a Amazon representa anualmente o que a Google, por exemplo, regista num trimestre, mas a financeira City, citada pela Reuters, acredita que o potencial da Amazon é tremendo. Pelo alcance? Pelas ferramentas disponíveis? Não. A City acredita que é pelo tipo de dados de que dispõe dos seus clientes. “Nenhuma outra plataforma combina uma audiência global com dados precisos de compras realizadas”, revela Mark May, analista da City.

 

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus