
Os cruzeiros são normalmente associados a águas paradisíacas, pelo que o Mar Báltico, gelado durante quatro meses por ano, não faz parte das rotas turísticas habituais. Um cenário que promete mudar, ou não houvesse turistas também em busca dos encantos do frio e do gelo.
O quebra-gelo adaptado para receber turistas opera a partir de Finlândia e Suécia, rentabilizando assim o extenso conhecimento na navegação em condições extremas.
Frank Hammero, é o capitão do "Polar explorer", descreve a sua embarcação como "uma faca que corta o gelo" e explica que o segredo da navegação através do gelo está no ângulo das lâminas da hélice.
A experiência para os turistas não se fica por uma simples viagem de barco através do mar gelado e permite aos mais corajosos um mergulho no trilho aberto pelo quebra-gelo. Mesmo devidamente equipados contra o frio, promete ser um banho refrescante.
Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP
