28
Ter., Nov.
0 New Articles

doenças mentais aumentam devido a substâncias tóxicas

O consumo de substâncias tóxicas é apontado como um dos factores do aumento das doenças mentais em Cabo Verde, que tem levado à morte por suicídio de uma pessoa por semana, avançou o Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Saúde.

Presidente ausculta partidos sobre situação política nacional

O MPD no poder e o PAICV na oposição convergem na necessidade de melhor os transportes em Cabo Verde.Os partidos com assento parlamentar foram auscultados pelo Presidente cabo-verdiano sobre a situação política nacional.
No arranque do novo ano político, o chefe de estado, José Maria Neves chamou os partidos políticos ao Palácio do Plateau para os auscultar sobre a situação política nacional. Economia, saúde, educação e transportes foram alguns dos temas abordados

Banco Alimentar de Cabo Verde prevê aumento da insegurança alimentar

O Banco Alimentar contra a Fome de Cabo Verde antevê o agravamento da insegurança alimentar no país que tem vindo a conhecer episódios de seca cada vez mais acentuados e, por outro lado, uma crescente pauperização de certas faixas da sua população, em contexto de difícil retoma pós-covid e de dificuldades geradas pela guerra na Ucrânia.

Cabo Verde quer criminalizar assédio no trabalho

Cabo Verde quer que o assédio no local de trabalho passa a ser considerado crime público. A medida pretende travar um problema que já existe, mas que continua a ser silenciado por medo das represálias, avançam os sindicatos.
O Governo cabo-verdiano vai reforçar, no quadro de revisão do código laboral, a legislação com vista à prevenção e condenação de qualquer tipo de assédio no local de trabalho.

termina hoje o programa “Governo Presente ilha do Fogo”

Executivo de Ulisses Correia e Silva conclui programa “Governo Presente ilha do Fogo” com certeza que a iluminação da pista do aeródromo de São Filipe é uma prioridade.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva garantiu que a iluminação da pista do aeródromo de São Filipe, na ilha do Fogo é uma prioridade do Governo e está a ser acertada com a francesa Vinci que a partir desta segunda-feira, assume a gestão

Presidente de Cabo Verde pede inquérito à morte de recém-nascidos

O Presidente cabo-verdiano pediu à entidade reguladora independente para realizar um inquérito à morte de sete recém-nascidos no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente. José Maria Neves considera este episódio "grave e anormal".


O chefe de Estado de Verde instou a entidade reguladora independente a realizar um inquérito à morte de vários bebés recém-nascidos no Hospital Baptista de Sousa (HBS), em São Vicente. José Maria Neves considera que se trata “de uma

Banco Mundial ajuda Cabo Verde na compra de barcos

O Banco Mundial vai financiar Cabo Verde com 15 milhões de euros para compra de barcos que vão ser utilizados no transporte de passageiros e cargas interilhas. O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, afirma que esta ajuda vai garantir o nível de qualidade dos transportes marítimos em Cabo Verde.

Mais artigos...