19
Sex., Abr.
0 New Articles

Google compra empresa de cibersegurança por 4,95 mil milhões de euros

Segurança
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Google anunciou hoje a compra da empresa de cibersegurança dinâmica Mandiant por 5,4 mil milhões de dólares (4,95 mil milhões de euros), fornecendo à gigante tecnológica uma posição privilegiada na linha da frente da batalha contra o crime cibernético e a guerra digital.

“As organizações em todo o mundo estão a enfrentar desafios de cibersegurança sem precedentes, à medida em que a sofisticação e a gravidade dos ataques que anteriormente eram direccionados para atingir grandes governos são agora apontados a empresas de todas as indústrias”, asseverou Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, em comunicado.

“Estamos ansiosos para receber a Mandiant no Google Cloud para aprimorar ainda mais o nosso pacote de operações de segurança, serviços de consultoria e ajudar os clientes a enfrentar os seus desafios de segurança mais importantes”, acrescentou.

O presidente executivo da Mandiant, Kevin Mandia, referiu também que “nunca houve um tempo mais crítico na cibersegurança. Desde a nossa fundação em 2004, a missão da Mandiant consiste em combater ataques cibernaúticos e proteger os nossos clientes das ameaças mais recentes. Para isso, estamos entusiasmados por unir forças com o Google Cloud. Juntos, forneceremos conhecimento e inteligência em escala, mudando o sector de segurança”.

Actualmente, o Google Cloud oferece recursos de cibersegurança por meio do BeyondCorp Enterprise para uma estratégia de confiança, o VirusTotal para conteúdos maliciosos e vulnerabilidades de software, recursos de análise de segurança integrados do Chronicle juntamente com o Security Command Center para detecção de ameaças e uma equipa de acção de segurança cibernética para inteligência de ameaças.

A Mandiant, que pertencerá em breve à Google Cloud, é frequentemente solicitada pelas maiores empresas do mundo para investigar e reforçar as defesas digitais após grandes violações de dados. Até o ano passado, quando foi renomeada, era conhecida como FireEye.

A aquisição, anunciada a 23 dólares por acção, tem ainda de ser aprovada pelos reguladores e deverá ser finalizada antes do fim deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews