20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Tesla planeia produzir em massa robôs táxis em 2024

Tesla planeia produzir em massa robôs táxis em 2024

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Tesla planeia começar a produção de táxis robôs autónomos em 2024. Esta novidade foi um dos momentos altos da conferência de apresentação de resultados financeiros deste primeiro trimestre de 2022.

Os novos táxis robôs da empresa não vão ter volante nem pedais e será construído com base na tecnologia de condução autónoma. Elon Musk prevê que estes robôs vai contribuir, ” de forma significativa”, para o crescimento da Tesla. Acho

que pode ser um produto muito poderoso onde aspiramos atingir a produção em volume em 2024”, refere o CEO da Tesla.



São apenas dois anos para desenvolver, testar, verificar, produzir em massa e lançar comercialmente um serviço de robô taxi que esteja em conformidade com as normas regulatórias que variam de estado para estado, referiu Musk que, ainda assim, se mostra otimista. O prazo dado pela Tesla são bastante ambiciosos, contudo os resultados financeiros são invejáveis, motivo pelo qual a empresa se mantem otimista. Recorde-se que no primeiro trimestre a Tesla teve uma receita de 18,8 mil milhões de dólares, o que constitui um aumento de 81% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

 

Musk confessou que o preço destes dos seus veículos não são acessíveis para a grande maioria das pessoas, pelo que, com a introdução dos robôs táxis, a Tesla espera contornar esta questão.



A Tesla espera que a utilização destes robôs táxis seja mais económica do que recorrer a transportes públicos.

Entretanto, nos últimos tempos, a Tesla não se tem dedicado exclusivamente ao mercado automóvel e tem feito questão de revelar a sua intenção de entrar em novos mercados e apostar em novas tecnologias, cada vez mais avançadas. Musk já revelou que uma das suas grande prioridades é trabalhar no Optimus, um robô humanoide.

Musk argumentou que o robô humanóide que apresentou de forma virtual pela primeira vez em agosto não é diferente de um carro Tesla: o movimento é alcançado através de uma série de motores operados através de um processador central e imbuído de IA – apenas em vez de quatro. rodas, seu chassi é bípede. O CEO da Tesla pretende que, no futuro, o Optimus venha a substituir o homem em muitas tarefas mais rotineiras do dia-a-dia, sendo que conseguirá realizar diferentes tarefas que lhe forem atribuídas.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus