25
Qui., Abr.
0 New Articles

“Robotazia” é um restaurante do Reino Unido com robôs por empregados

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Amy, Ella, Will e Josh são os quatro empregados robô que trabalham num restaurante no Reino Unido. “Robotazia”, em Milton Keynes, conta com estes quatro ajudantes não humanos para levarem comida às mesas e interagirem com os clientes, noticia o Business Insider.

No entanto, e apesar da popularidade crescente do restaurante devido à novidade, os proprietários, Joy Gittens e Mark Swannell, dizem que nunca substituiriam todos os empregados humanos por robôs porque estes apresentam várias desvantagens.
Por exemplo, Amy, Ella, Will e Josh não atendem os clientes que usem muitas joias porque os sinais que emitem refletem no metal dos ornamentos, explicam os proprietários. “Eles vão até à mesa para a entrega, mas não deixam que as pessoas tirem a comida do tabuleiro, e depois viram-se”, disse Gittens.

Os empregados-robô também têm que se recolher algumas vezes durante o dia para recarregarem as suas baterias, mesmo que estejam a meio de uma tarefa.

Outro problema, apontam os proprietários do “Robotazia”, é que Amy, que tem uma função interativa que lhe permite responder às perguntas dos clientes, fala muito e de forma estranha, uma vez que foi, tal como os “colegas”, fabricada no Japão e o inglês, numa conversação mais desenvolvida, não é o mais correto. Esta função já teve que ser desativada porque, caso contrário, a robô nunca chegava a finalizar a entrega ao cliente e ficava o tempo todo a “conversar”.

Por outro lado, e no que toca às funções de um empregado de mesa, os robôs são bastante limitados. Eles conseguem entregar alimentos em bandejas, mas não conseguem limpar mesas nem verificar se uma pessoa tem idade suficiente para consumir bebidas alcoólicas.

No restaurante trabalham quatro humanos, um para cada robô. Mas os que saem mais caros são os mesmo os robôs que precisam de muita manutenção. “O envolvimento humano continua a ser fantástico”, concluiu Gittens.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus