19
Sex., Abr.
0 New Articles

Norton Antivírus está minerando criptomoedas, reclamam usuários

CriptoMoedas
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Embora muitos antivírus tenham o intuito de proteger usuários de mineração indesejada (e até mesmo desejada) de criptomoedas, o Norton parece estar no caminho contrário. Usuários do software reclamam que ele está minerando criptomoedas sem permissão.

A reclamação tem ligação direta com o software chamado de Norton Crypto, disponível no Norton 360. Segundo o site oficial do antivírus, esta é um recurso que permite a mineração de criptomoedas quando o computador está ocioso.

Apesar da opção vir marcada como desativa por padrão e a própria empresa afirmar que a mineração não será feita sem a permissão do usuário, alguns comentam que este não é o caso.

Antivírus minerando criptomoedas

Se você tem um antivírus e já tentou minerar criptomoedas em casa, provavelmente viu o minerador ser colocado em quarentena por ser uma fonte não-confiável. O incrível desta história é que o Norton 360 está fazendo exatamente o contrário.

Através de um recurso extra chamado de Norton Crypto, o antivírus consegue aproveitar o computador do usuário para minerar criptomoedas, como Ethereum, quando ele não está sendo usado.

Segundo o site oficial, o próprio software cria uma carteira para o usuário. Além disso, as taxas desta mineração são bem altas, 85% fica para você e 15% fica para a Norton. Por comparação, geralmente mineradores cobram 2%, ou sete vezes menos.

Estão usando meu computador para minerar

Embora a opção do minerador venha desativa por padrão, conforme aponta a empresa, um usuário do Reddit destacou que este não é o caso.

“A nova versão do Norton 360 instala um minerador de criptomoedas no seu PC por padrão. Isso é meio insano. Ele pode ser instalado em qualquer PC que atenda aos requisitos mínimos, faz mineração sempre que seu PC está ocioso e o Norton fica com 15%.”

É importante notar que a mineração tem um custo de energia, ou seja, é possível que ela não seja rentável em algumas regiões. Além disso, a falta de configuração adequada na placa de vídeo pode gerar um gasto excessivo, bem como danificar o equipamento.

Por conta disso e da alta taxa de 15%, a opção de mineração do Norton não parece ser a melhor opção caso você queira minerar. O caso se agrava caso você não tenha concedido este direito.

 

Fonte:da Redação e da livecoins.com.br
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus