19
Sex., Abr.
0 New Articles

Serra Leoa utiliza ‘blockchain’ para eleições mais seguras

Serra Leoa utiliza ‘blockchain’ para eleições mais seguras

CriptoMoedas
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Parente próxima das criptomoedas a tecnologia ‘blockchain’ começa a dar preciosos contributos para um mundo melhor. Para maior segurança no processo eleitoral da Serra Leoa foi utilizado este novo método.


As eleições presidenciais na Serra Leoa foram ajudadas pela tecnologia ‘blockchain’ graças ao trabalho desenvolvido por uma empresa Suíça que dá pelo nome de Agora. O recurso a esta tecnologia permitiu maior transparência em todo o processo eleitoral e reduzir os índices de corrupção desta nação africana.
A confirmação deste importante passo para a democracia foi adiantado por Leonardo Grammar, diretor executivo da Agora, através do grupo de Telegram da empresa. Os resultados eleitorais foram publicados de forma muito mais rápida.
Estas são as quartas eleições presidenciais da Serra Leoa depois da violenta guerra civil em que esteve envolvida em 2002. Ao todo eram 16 os candidatos ao cargo de chefe máximo da nação. Segue-se a segunda volta deste processo eleitoral no próximo 27 de março.
A Agora planeia no futuro ajudar outras nações africanas e países com problemas no processo eleitoral. A empresa disponibiliza um sistema de votação digital para governos e instituições utilizando cadeias privadas de blocos. Todo o processo pode ser supervisionado em tempo real, e com menores custos já que caem em desuso as urnas e os boletins de voto.

 

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus