21
Dom., Jul.
0 New Articles

Data de teste da quinta nave da SpaceX revelada por Musk

inovacao e tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O foguetão Starship da SpaceX sobe aos céus durante o IFT-4. A SpaceX está a preparar-se para lançar o seu projétil Starship full stack pela quinta vez no final de julho, de acordo com novos comentários do CEO Elon Musk noticiados pela WCCFTech.

O quarto teste da nave voou para os céus em junho e marcou a primeira vez que a nave e o propulsor atingiram os seus objetivos de teste. Devido à sua complexidade, que decorre de 33 motores Raptor, o booster revelou problemas à SpaceX durante os testes anteriores.


Durante o quarto teste, o foguetão fez um mergulho suave no oceano. Após o teste, Musk foi rápido em partilhar que o teste seguinte veria a SpaceX tentar capturar uma torre e, até agora, a SpaceX parece estar a manter-se fiel a esta decisão.


O perfil de recuperação da SpaceX para a Starship é diferente do usado no projétil Falcon 9. Ao contrário do Falcon 9, o segundo estágio da Starship também é totalmente reutilizável e, embora o booster Falcon pouse numa nave drone ou no solo, o booster Starship Super Heavy não possui pernas de pouso. Isto significa que a SpaceX planeia “capturar” o foguetão com a sua torre de lançamento – uma decisão que desempenha um papel fundamental no plano da empresa de tornar a Starship rapidamente reutilizável.

Antes da Starship IFT-4, a SpaceX ainda não tinha realizado uma aterragem controlada da Starship. No entanto, depois de ter conseguido fazer um mergulho suave durante o quarto teste, parece que a empresa vai avançar rapidamente para a próxima etapa dos testes da nave.

Um dos maiores obstáculos que a SpaceX teve de enfrentar ao estabelecer uma cadência de testes rápidos para a Starship foi garantir a aprovação regulatória. A FAA tem de aprovar cada lançamento individualmente, mas agora parece que esse processo pode ser acelerado, visto que a SpaceX usa o mesmo perfil de voo quando quer replicar as mesmas características de teste.

Antes de capturar a torre, a Starship testa primeiro todos os seus sistemas próximos à torre antes de se aproximar dela. Uma captura é bastante arriscada, pois pode danificar ou destruir a torre.

Antes do quinto vôo, a SpaceX está a substituir todas as peças da nave designada para este teste. Imagens recolhidas pela imprensa local no Texas também mostram que a SpaceX está a construir uma segunda torre em Boca Chica.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus