21
Dom., Jul.
0 New Articles

Apple desenvolve nova maneira de facilitar substituição das baterias do iPhone

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

À medida que a legislação na União Europeia vai avançando, a Apple desenvolve uma nova tecnologia que pode tornar as baterias do iPhone mais facilmente substituíveis. Conforme relatado pelo 9to5mac, a Apple está a investigar o uso de uma nova tecnologia de “descolamento adesivo induzido eletricamente” para substituições de baterias.

Atualmente, a substituição da bateria do iPhone requer o uso de uma pinça para remover a bateria existente, que é fixada por fitas adesivas. Em seguida, tem de se usar uma “máquina e bandeja especializada” para colocar a nova bateria no lugar.


O novo processo usa metal em vez de papel alumínio para cobrir a bateria. A nova tecnologia, conhecida como descolamento adesivo induzido eletricamente, envolve o revestimento da bateria em metal, em vez de papel alumínio, como acontece atualmente. Isso permitirá que as pessoas retirem a bateria administrando uma pequena descarga elétrica na bateria, relata a notícia.


Os consumidores ainda precisam abrir o iPhone, o que não é um processo fácil por causa dos adesivos e parafusos que mantêm o ecrã do iPhone no lugar. Mesmo com esta mudança, no entanto, a Apple ainda recomenda que os utilizadores do iPhone contactem um profissional para substituir a bateria.

Se o desenvolvimento desta nova tecnologia de ligação pela Apple correr conforme o planeado, ainda pode sair com pelo menos um modelo do iPhone 16 este ano. De acordo com a notícia, a novidade seria expandida para todas as versões do iPhone 17 no próximo ano.

Kyle Wiens, CEO do iFixit, um site de reparações de gadgets, explicou que “a cola impossibilita o reparo de dispositivos modernos, e quaisquer estratégias que ajudem a reverter os adesivos são bem-vindas”.

Relatórios anteriores detalharam os planos da Apple para adaptar a tecnologia de bateria do iPhone nos próximos anos. Em maio, Ming-Chi Kuo informou que a bateria do iPhone 16 Pro terá pela primeira vez uma caixa de metal. Este seria um “pré-requisito” para que o novo processo funcionasse.

A legislação da UE poderia exigir que a Apple tornasse as baterias do iPhone substituíveis pelo utilizador até 2025, embora uma série de exceções possam, em última instância, determinar se a Apple será ou não afetada pelas regras.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews