23
Ter., Abr.
0 New Articles

Principais tendências tecnológicas na segurança eletrónica

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A tecnologia tem evoluído imenso e a prova disso é que a tecnologia está envolvida atualmente em todos os setores da sociedade. A sua contribuição tem um grande peso no nosso dia-a-dia, ajudando a facilitar e agilizar vários processos que fazem parte da nossa vida. Uma das áreas em que a tecnologia tem sido bastante relevante é na área da segurança. A importância deste setor tem resultado num crescente investimento em segurança eletrónica.

Numa altura em que a sofisticação e a criatividade dos criminosos são cada vez mais aprimoradas surge a necessidade de apostar nas tecnologias de segurança eletrónica. A segurança eletrónica assume especial importância como forma de combater e proteger as redes contra a criminalidade. Alguns dispositivos permitem até que se ultrapasse a linha da simples garantia de segurança e proteção para um nível acima: além de garantir segurança, oferecem ao mesmo tempo níveis de inteligência e sustentabilidade às comunidades.


Fique a conhecer algumas das principais tendências da segurança eletrónica de seguida.

 

1. Tecnologia IP

A tecnologia IP permite simplificar a forma como os sistemas de monitorização realizam as suas atividades. Uma câmara que recorra a esta tecnologia chega a substituir até quatro câmaras com tecnologia analógica num único ambiente. Esta tecnologia faz uso de uma estrutura de rede que é completamente digitalizada, o que permite tornar o processo mais rápido, moderno e seguro. Os sistemas pautados em tecnologia deste tipo podem integrar sensores de movimento às camaras digitais, gravando assim quando programado as imagens do campo de visão que desejar. Com este sistema também poderá enviar notificações para a central ou para o operador em caso de alguma ocorrência.

2. Sistema inteligente de reconhecimento de matrículas

O sistema de reconhecimento de Matrículas é uma solução inteligente que permite a Gestão e Controlo de Acessos de veículo. Este sistema veio facilitar a localização de veículos através das câmaras de segurança CFTV, contribuindo para a diminuição do índice de erro humano. Tem se registado uma crescente procura deste sistema por órgãos de segurança pública. Outros organismos que também registam uma forte procura são os condomínios e as empresas. O interesse nestes sistemas está relacionado com o grande fluxo de veículos que costumam receber e a necessidade de assegurar uma maior proteção e segurança não só aos moradores como aos trabalhadores. Este sistema permite identificar a matrícula do veículo e registá-la no sistema através de uma fotografia. Pode ser muito vantajoso porque caso a matrícula esteja vinculada a algum crime. Nesse caso o sistema emite de imediato um alerta automático para evitar novas invasões sequestros ou crimes.

3. Portaria virtual

Esta tecnologia tem vindo a ganhar destaque nos prédios e condomínios em alguns países, embora ainda não seja tão frequente em Portugal. Funciona de forma muito simples: trata-se de um interfone com uma câmara que permite colocar o visitante em comunicação com o proprietário do apartamento ou com uma central de segurança. A necessidade de contratação de um porteiro físico é descartada. Através desta inovação na área da segurança aumenta-se a eficiência da monitorização do local e reduzem-se os custos.

4. Fechadura digital

Esta é uma tecnologia que permite dispensar a utilização das tradicionais chaves para proceder à abertura ou fecho de uma porta. Com a fechadura digital, poderá fazê-lo recorrendo a uma chave de proximidade, uma senha numérica ou até à impressão digital, dependendo da escolha que fizer. Esta fechadura, além de facilitar o seu dia-a-dia, já que não tem de se preocupar onde coloca a chave ou se a perde, podendo nesse caso ser rapidamente assaltado, permite-lhe tornar o local mais seguro, uma vez que só aqueles que possuam a senha ou que sejam os titulares da impressão digital, podem ter acesso ao local. As inovações neste dispositivo continuam a atualizar-se, havendo atualmente até algumas fechaduras que podem ser destrancadas remotamente, através do telemóvel ou de um computador.

5. Cerca virtual

Através de uma aplicação com sistema GPS, pode facilmente delimitar uma área que pretenda. Isto é, a cerca virtual envia através da aplicação um sinal de alerta indicando a localização de um utilizador a outros aparelhos e a informar do afastamento da pessoa daquela área delimitada. Esta tecnologia pode ser bastante útil para quem tem crianças, podendo instalar a aplicação no telemóvel do filho, permitindo-lhe manter-se atualizado em relação à sua localização.

Na Buitanda, a melhor loja online de Angola, poderá encontrar imensos dispositivos que se afiguram verdadeiras tendências no âmbito da segurança eletrónica, tais como diversas câmaras de segurança, cercas elétricas, detetores de metal entre outros. Na loja online estão disponíveis mais de 24.000 produtos e os preços são irresistíveis.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews