18
Qui., Abr.
0 New Articles

Linux no Windows já está na loja de apps da Microsoft

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um ano após a chegada do Linux (WSL) à loja de apps da Microsoft, foram apresentadas novidades que prometem facilitar principalmente o processo de instalação do Linux, que tem conquistado o seu espaço como ferramenta única e que é a já a preferida de muito público.

“O Windows Subsystem for Linux (WSL) na Microsoft Store está a abandonar o seu rótulo “Preview” e torna-se disponível para todos com o nosso último lançamento! Também estamos a tornar a versão da Store do WSL o padrão para novos utilizadores que executem o comando wsl –install e podem ser facilmente atualizados executando o comando wsl –update para utilizadores existentes”.


As novidades incluem também as apps com interface gráfica ao Windows 10. Passam a existir as novas flags –no-distribution (não instala nenhuma distribuição Linux), –no-launch (não lança nenhuma distribuição Linux) e –web-download (usa a versão mais recente da Internet e não da loja de apps).

 

Em termos práticos, o Windows Subsystem for Linux significa que se se for necessário correr algum programa disponível apenas para sistemas operacionais baseados no kernel Linux, não será preciso instalar uma distribuição como Ubuntu, Fedora ou outras.

Estas novidades ficam acessíveis a todos, quer no Windows 10, quer no Windows 11. Finalmente o Linux ganha um novo espaço no sistema da Microsoft e um local onde pode ser descarregado de forma segura e controlada, com as atualizações simplificadas e acessíveis. O WSL 1.0 é compatível também com o Windows Server 2022.

Para fazer a instalação do Windows Subsystem for Linux 1.0, basta aceder a Microsoft Store na página apps.microsoft.com.

O Windows está a assumir a forma de um sistema operacional muito mais amigável para desenvolvedores. Além de disponibilizar interfaces para Android e Linux, a plataforma passou a ser mais inclusiva com aplicações para dispositivos baseados em ARM.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews