12
Sex., Ago.
0 New Articles

Google quer acabar com as passwords fracas

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Há já muitos anos que a Google tem vindo a apostar forte na segurança e privacidade dos seus utilizadores, através da criação de diversas ferramentas que permitem oferecer um nível superior de proteção em todos os seus serviços e aplicações.

No entanto, apesar de todos os seus esforços, a Google terá sempre dificuldade em garantir o nível de segurança pretendido enquanto uma percentagem ainda muito elevada dos seus utilizadores continuar a optar por passwords fracas, que podem ser facilmente contornadas por alguém mal intencionado e determinado a tal. De modo a fortalecer todo o seu sistema de segurança a Google vai agora focar-se em promover a utilização de passwords fortalecidas por um maior grau de complexidade na sua composição.

A Google espera atingir esta meta com a introdução de uma nova ferramenta que permitirá garantir que as passwords escolhidas apresentam a complexidade necessária para um bom nível de proteção. Para ajudar os utilizadores a garantir a segurança das suas contas, o Chrome passará a apresentar informação sobre a “qualidade” das passwords definidas. Isto permitirá aos utilizadores saber de imediato se estão ou não devidamente protegidos.

De certa forma, esta ferramenta não oferecerá nada que qualquer gestor de passwords não ofereça já. A grande vantagem é estar embutida no Chrome e devidamente optimizada para a utilização com os mais diversos serviços da Google. Para avaliar a segurança conferida pela password definida, esta ferramenta mostrará uma de 3 cores possíveis: verde, amarelo ou vermelho.

Isto representa uma forma rápida e intuitiva de sinalizar a qualidade da password escolhida, dando assim oportunidade ao utilizador de mudá-la de imediato para uma opção mais complexa e, por conseguinte, segura.

Esta ferramenta encontra-se em fase de desenvolvimento e não se sabe ainda quando será oficialmente implementada, mas tudo indica que já deverá estar disponível aos utilizadores do Chrome ainda este ano.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews