19
Sex., Abr.
0 New Articles

Twitter está a disponibilizar nomes de contas inativas

Apps
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Twitter está a limpar contas inativas da sua plataforma, o que pode libertar vários nomes de utilizadores há muito cobiçados. A notícia é do Tech Crunch que se baseia nos tweets recentes do proprietário da rede social, Elon Musk.

Embora o Twitter tenha prometido colocar mais nomes de utilizadores disponíveis, ainda não tinha feito nenhum esforço nesse sentido, apesar de ter uma política de contas inativas em vigor que sugere que os utilizadores da rede social devem

fazer login pelo menos uma vez por mês para evitar que as contas sejam permanentemente removidas.


De acordo com Musk, agora vão ser libertadas contas que estão inativas “há vários anos”. Ainda assim isto pode significar que voltam a ficar disponíveis milhões de contas. Está por esclarecer, no entanto, como se pode proceder para adquirir esses nomes, além de se recorrer ao método mais comum de tentar criar uma nova conta com um nome específico. Musk é favorável a todo este processo.

 

Nos últimos meses, o Twitter considerou a hipótese de vender nomes de utilizador desejados através de leilões online para gerar receita adicional. Não está claro se esse plano ainda está em causa ou como funcionará, em caso afirmativo.

Desde a aquisição da rede social por Musk, o Twitter enfrentou uma concorrência crescente de alternativas, incluindo a plataforma de código aberto Mastodon, o rival descentralizado Bluesky e outros clones do Twitter como T2, nostr e Post, entre outros. Embora nenhum por si só tenha se tornado no “novo Twitter”, cada rede conseguiu desviar milhares de utilizadores do Twitter, com o Mastodon a divulgar um milhão e 200 mil utilizadores ativos mensais nos seus servidores, por exemplo. Outras empresas, como Substack, Flipboard e Artifact, também lançaram os seus próprios recursos de discussão que também podem competir indiretamente com o Twitter.

Até agora, nem a conta oficial do Twitter nem a conta de suporte do Twitter partilharam qualquer atualização relacionada com possível apropriação de nomes de utilizador ou outros detalhes sobre este processo. Nas respostas a Musk, muitas pessoas perguntam se haverá uma maneira de memorizar as contas dos falecidos, em vez de excluí-las, algo que também ainda não foi abordado.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da MaisTecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus