20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Aprenda a não ser rastreado pelo Google Maps

Aprenda a não ser rastreado pelo Google Maps

Apps
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Sabe aquelas teorias da conspiração que dizem que estamos seno observados a todo instante? Podemos dizer que elas não estão todas erradas neste sentido. Afinal, não percebemos que sempre estamos rodeados de câmeras e sempre estamos com nossos

celulares.

Estes últimos, tem segredos nossos que não contamos nem para os nossos pais. Como por exemplo as páginas da web que visitamos, ou com quem falamos no Facebook, Whatsapp, Tinder e etc. Enfim, vamos ao que interessa.
Todos sabemos que o Google Maps é um dos aplicativos mais populares do mundo. O serviço inteligente da Google presente nos aparelhos Android, ajuda os usuários a irem de A a B. Além de recursos como a capacidade de mostrar dados de tráfego ao vivo, a rota mais rápida até o seu destino e até as melhores opções para usar o transporte público.

Enfim, um serviço que salva tempo e esforço de milhões de pessoas no mundo. Afinal, não é todo mundo que tem a bela capacidade de se locomover em uma cidade sem se perder. E quase ninguém consegue adivinhar onde pode ter um engarrafamento.

A parte que não te disseram…

Com tantos recursos úteis, não surpreende o fato de tantos de nós usarmos essa ferramenta de mapeamento em nossos telefones todos os dias. No entanto, você pode não perceber, mas o smartphone está acompanhando cada movimento, monitorando e gravando cada parte da sua jornada.

Com os nossos telefones agora conectados à Internet, por meio de um sinal de celular, os proprietários de smartphones podem ser rastreados até alguns centímetros de sua localização real.

Para os proprietários de dispositivos Android ou Apple, esses dados detalhados são enviados instantaneamente para sua conta do Google, onde podem ser armazenados por meses. Mas a parte mais assustadora é que esses movimentos podem ser vistos em um mapa de localização totalmente interativo.

Claramente, para algumas pessoas, essa tecnologia de rastreamento pode ser extremamente útil e, quando você faz login, o Google permite acesso fácil para editar e excluir seu histórico.

A empresa dos EUA também diz que o serviço que prestam não é obrigatório e que o gigante da internet fornece instruções claras sobre como desativar o rastreamento móvel. Mas com isso em mente, podemos dizer que muitas pessoas tendem a não querer isso.

Por causa disso, se elas encontram essa informação, essas pessoas tendem a ter um pouco receio da tecnologia. Mas felizmente isso não é impossível de ser evitado, e por causa disso preparamos dois guias para você que não quer ter seus passos e localização disponíveis.

Como desativar o Histórico de Localização

Você pode desativar o Histórico de Localização da sua conta a qualquer momento.

No seu smartphone ou tablet Android, abra o aplicativo Configurações do seu dispositivo e, em seguida, o Google e depois a Conta do Google.
Na parte superior, toque em Dados e personalização.
Em “Controles de atividade”, toque em Histórico de localização e, em seguida, em Gerenciar configuração.
Alterar se sua conta ou seus dispositivos podem relatar o Histórico de Localização para o Google:
Sua conta e todos os seus dispositivos: na parte superior, ative ou desative o Histórico de Localização.
Se você usa um iPhone, vá para Configurações> Privacidade> Serviços de localização e desative o Google Maps.
COMO APAGAR HISTÓRICO DE LOCALIZAÇÃO

O Google Maps Timeline fornece uma interface para gerenciar e excluir suas informações do Histórico de Localização.

Você pode optar por excluir todo seu histórico ou apenas partes dele.

Quando você exclui as informações do Histórico de Localização da Linha do tempo, não será possível vê-lo novamente.

No seu smartphone ou tablet Android, abra o aplicativo Configurações do aplicativo Configurações do dispositivo e, em seguida, o Google e, em seguida, a Conta do Google.
Na parte superior, toque em Dados e personalização.
Em “Controles de atividade”, toque em Histórico de localização.
Na parte inferior, toque em Gerenciar cronograma. Seu dispositivo abrirá o Google Maps Google Maps.
Toque em Mais Mais e, em seguida, em Configurações.
Na parte inferior, escolha Excluir todo o Histórico de Localização ou Excluir Histórico de Localização.
Enfim, querer ou não confiar na tecnologia faz parte da decisão de qualquer um. Mas temos um fato que não podemos negar, ela está ficando cada vez mais indispensável para o mundo. E logo não teremos outra escolha a não ser aceitar que ela será totalmente indispensável…

Fonte:da Redação e por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2019

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus