20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Governo e parceiros procuram soluções para problema de água em Mueda

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Governo e parceiro de cooperação buscam soluções para o problema de água potável no distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado.

Para o efeito, a Moçambique e Índia assinaram, esta segunda-feira em Maputo, um memorando para a Implementação do Projecto de Abastecimento de Água Potável em Cabo Delgado.

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, enfatizou, após rubricar o instrumento, a importância do projecto para os habitantes do planalto de Mueda.

O Governo de Moçambique, no presente ciclo de governação definiu, no seu Plano Quinquenal 2020-2024, como uma das prioridades, o incremento da cobertura dos serviços de abastecimento de água às populações urbanas e periurbanas.

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação refere que o apoio disponibilizado pelo governo indiano simboliza as boas relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.

Por seu turno, o Alto-comissário da Índia em Moçambique, Ankan Banerjee, assumiu o compromisso de o seu governo continuar a apoiar os projectos de desenvolvimento do nosso país.

“Nós esperamos que o projecto seja finalizado no tempo planificado, porque só assim é que a população de Mueda poderá se beneficiar desta água potável imediatamente” – disse Ankan Banerjee.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus