23
Ter., Abr.
0 New Articles

Ucrânia prepara dezenas de milhares de voluntários para a nova ofensiva

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Rússia e Ucrânia procuram recrutar mais soldados para a nova fase da Guerra. Kiev espera uma contra-ofensiva russa de maior magnitude nas próximas semanas no Leste. Para a resposta, a Ucrânia procura reforçar os contingentes com reservistas e voluntários... o ministério do interior ucraniano acaba de revelar que há mais efetivos preparados para essa nova fase.


O Ministério do Interior actualizou o número de voluntários que se alistaram para as novas brigadas. Foram aceites 28 mil inscrições, de acordo com o Ministro Ihor Klymenko. São recrutamentos exigentes, acrescenta o governante, no sentido de reforçar as forças de Defesa Territorial da Ucrânia, destinando-se a uma nova brigada designada de "Guarda Ofensiva". A formação abrange polícias, guardas nacionais e de fronteira.

A mobilização de homens para a linha da frente num contexto de exaustão dos contingentes tem sido um tema de conversa crescente na sociedade ucraniana. Impedidos de sair do país, os homens em idade de combate podem ser dispensados, por exemplo, por razões de saúde ou para continuarem os estudos.

No final do ano passado, os Serviços Secretos desmantelaram uma rede que ajudava jovens a passar a fronteira para a União Europeia.

A falta de "mão de obra" para combate é uma realidade que está também na base da mobilização de grupos privados de combate do lado russo - como o Grupo Wagner - passando inclusivé pelo envio de presidiários para as frentes de batalha.


Ouça aqui a correspondência de José Pedro Frazão, correspondente na Ucrânia.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews