23
Ter., Abr.
0 New Articles

Theresa May renuncia ao cargo e lamenta a não execução do Brexit

Theresa May renuncia ao cargo e lamenta a não execução do Brexit

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Theresa May, que chorou ao final de seu discurso, pediu que seu sucessor tente encontrar um consenso no Parlamento sobre o Brexit,Londres — A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse nesta sexta-feira (24), ao anunciar renúncia para o

próximo dia 7 de junho, que “sempre lamentará profundamente” não ter conseguido executar o “brexit“, a saída do país da União Europeia (UE).

May, que chorou ao final de seu discurso, pediu ao seu sucessor à frente do Partido Conservador e do governo para tentar encontrar um consenso no Parlamento para deixar do bloco.

“Está claro para mim que é do interesse do país um novo primeiro-ministro para liderar esse esforço. Então estou anunciando hoje que irei renunciar como líder do Partido Conservador e Unionista”, disse May em pronunciamento.

Além disso, Theresa May informou que comunicou sua decisão à rainha Elizabeth II e que continuará atuando como primeira-ministra até que o processo de sucessão seja concluído.
Fiz todo o possível” para materializar o ‘brexit'”, depois que os britânicos votaram a favor de deixar a UE no referendo de 23 de junho de 2016.

“Lutei para que o Reino Unido servisse não apenas aos poucos privilegiados, mas ao mundo inteiro e cumprisse o resultado do referendo”, afirmou May.

“Em breve deixarei o trabalho que para mim foi a honra da minha vida servir. Segunda primeira-ministra?, certamente, mas não a última. Digo sem animosidade, mas com uma enorme gratidão por ter tido a oportunidade de servir ao país que amo”, afirmou Theresa May, que foi a segunda chefe do governo britânico após Margaret Thatcher.

 

Fonte:da Redação e com agências
Reeditado para:Noticias do Stop 2019
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews