18
Qui., Abr.
0 New Articles

Samsung bate record de vendas em 2021

Negocio
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Samsung anunciou que registrou 279,6 trilhões de won em receita e 51,63 trilhões de won em lucro operacional para o ano fiscal de 2021. É um aumento de 18% e 43,5%, respectivamente, em relação ao ano anterior. A fabricante sul-coreana refere que o restulado das receitas é o é o mais alto de sempre, com a empresa a justificar que o seu forte desempenho foi impulsionado pelas fortes vendas de smartphones e chips.

Somente no quarto trimestre, a empresa registou uma receita de 76,6 trilhões de won e lucro operacional de 13,9 trilhões de won, um aumento de 24% e 53,3%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2020.
A Samsung disse que o crescimento da receita no quarto trimestre foi impulsionado pela expansão das vendas de seus smartphones premium e produtos eletrônicos de consumo. Seu lucro operacional também aumentou com o desempenho de seus negócios de chips, embora tenha havido um pagamento de bônus especial aos funcionários durante o trimestre, disse a gigante de tecnologia sul-coreana.

Durante o quarto trimestre, o negócio de chips da Samsung contribuiu com mais da metade do lucro operacional da empresa com 8,84 trilhões de wons. A Samsung disse que viu uma demanda sólida por produtos de memória para servidores. A empresa enfrentou problemas na cadeia de suprimentos global e uma queda nos preços médios dos chips durante o trimestre, o que a levou a se abster de pressionar muito agressivamente na expansão das vendas.

Venda de smartphones continua a acrescer

Enquanto isso, o negócio móvel da Samsung foi o segundo maior contribuinte para o lucro operacional, com 2,66 trilhões de wons. Apesar da escassez de chips, a unidade de negócios viu o crescimento das vendas de seus smartphones premium, como telefones dobráveis ​​e a série Galaxy S, bem como seus produtos para PC, disse a empresa. A lucratividade foi, no entanto, impactada pelas despesas de marketing em telefones dobráveis, disse a Samsung.

O negócio de painéis de exibição da empresa também contribuiu com 1,32 trilhão de won para o lucro operacional trimestral devido à alta demanda por painéis móveis de seus principais clientes, uma provável referência aos negócios móveis da Apple e da Samsung, que compram painéis OLED e painéis dobráveis, respectivamente, da tela unidade de negócios do painel.

Os negócios de eletrônicos de consumo da Samsung registraram 700 bilhões de won em lucro operacional durante o trimestre. Os negócios viram os efeitos da demanda reprimida por TVs e eletrodomésticos, mas a gigante da tecnologia disse que respondeu melhorando o mix de produtos e a eficiência operacional para proteger seus resultados.

Olhando para o chip lógico e a unidade de fundição da Samsung, ela registrou sua maior receita trimestral até o momento, graças à alta demanda. Os gastos totais de capital da empresa em 2021 foram de 48,2 trilhões de won, com 43,6 trilhões de won investidos em suas instalações de chips.

Para 2022, a Samsung disse esperar que a demanda por produtos de TI se recupere e que os desafios da cadeia de suprimentos e a pandemia do COVID-19 persistam. Acrescentou que se concentraria em oferecer produtos premium em componentes e produtos à luz desse ambiente.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus