19
Sex., Abr.
0 New Articles

Coronavírus assombra mercados internacionais

Negocio
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O coronavírus está a deixar o mundo em alerta vermelho e os mercados internacionais não escapam à tendência, com as principais bolsas mundiais em queda.Wall Street seguiu a tendência, conseguindo ainda assim moderar as perdas. Após uma semana

volátil, o principal índice, o Dow Jones, acabou por fechar nos -0.98%.
Numa tentativa de travar a espiral negativa, Donald Trump disponibilizou 8 mil e 300 milhões de dólares, mais de 7 mil 420 milhões de euros, para ajudar a combater o surto de coronavírus nos Estados Unidos. Um vírus que começa a ter um forte impacto para lá da saúde. Com a expansão da economia em risco, dos cofres norte-americanos vai também sair uma verba equivalente a mais de 6 milhões de euros para empréstimos a pequenas empresas.

Na Europa, a reação dos mercados não foi melhor, com as principais bolsas a fechar no vermelho. Os investidores receiam um abrandamento da economia e viram-se para ativos mais seguros, como o ouro, ou a dívida de países solventes.

O setor petrolífero liderou as perdas, com o preço do petróleo a registar uma queda de 10%, após os maiores produtores terem-se mostrado incapazes de chegar a acordo quanto a eventuais cortes na produção.

Em Viena, a Rússia mostrou-se indisponível para fechar as torneiras, deixando a OPEP num impasse que pode ser particularmente penalizador para alguns países membros com economias mais frágeis, como Angola.

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus