25
Qui., Abr.
0 New Articles

Primeiros funerais da tragédia em Murree começam a ser celebrados no Paquistão

Asia Ocidental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Começaram no Paquistão os funerais das mais de 20 vítimas mortais da tragédia nas montanhas de Punjab.De acordo com a doutrina, os funerais islâmicos têm de ser realizados no espaço de três dias e este domingo decorreram já os primeiros.Em Rawalpindi, foram enterradas seis pessoas, todas da mesma família, incluindo quatro crianças. Em Lahore, decorreu o funeral de outras duas vítimas.


De acordo com o balanço ainda preliminar, pelo menos 23 pessoas morreram geladas ou sufocadas nos carros, quando um intenso nevão de sexta-feira para sábado apanhou mais de 75 mil veículos em plena montanha, a caminho de Murree, uma cidade da província de Punjab fundada no século XIX e hoje uma famosa estância de inverno, 50 quilómetros a nordeste de Islamabade.

Os turistas terão ignorado as previsões de tempestades de neve emitidos na quinta-feira e acabaram por gerar um enorme engarrafamento que se revelou fatal para alguns.

As forças armadas foram mobilizadas este sábado para ajudar nas operações de busca e resgate, que prosseguem pela zona afetada e o balanço de vítimas pode vir a agravar-se, receando-se que algumas das pessoas surpreendidas pelo nevão e bloqueadas nos carros possam ter tentado escapar através das florestas mesmo durante a noite e com temperaturas negativas.

De acordo com a Associated Press do Paquistão, este domingo as estradas principais de Murree já foram reabertas e as equipas de limpeza estão agora a tentar desbloquear os acessos secundários.


O primeiro-ministro de Punjab visitou este domingo de manhã a região da tragédia e o governo paquistanês agradeceu aos residentes de Murree a assistência dada às pessoas resgatadas das estradas soterradas de neve.

Milhares de turistas resgatados já estão em local seguro e, ao mesmo tempo que uma investigação está em curso, da qual se espera um relatório conclusivo no espaço de uma semana, as autoridades regionais e nacionais já anunciaram algumas medidas para prevenir a repetição desta tragédia.

 

 


Fonte:da Redação e da euronews.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus