16
Ter., Abr.
0 New Articles

Hoje. 1º Ministro preside celebração do Dia Nacional de Moçambique na Expo Dubai 2020

Arte & Cultura
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, preside, hoje, a celebração do Dia Nacional de Moçambique, na Expo Dubai 2020, que se realiza, desde 01 de Outubro passado, nos Emirados Árabes Unidos.

Em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, Carlos Agostinho do Rosário vai proferir o discurso alusivo do Dia de Moçambique no evento, para depois fazer uma visita guiada ao Pavilhão de Moçambique, engalanado com as

cores da bandeira nacional e a exposição das potencialidades económicas e do seu vasto mosaico cultural.

A agenda de trabalho do Primeiro-ministro moçambicano iniciou, este fim-de-semana, com encontros separados com representantes do Governo e empresários dos Emirados Árabes Unidos, que já identificaram pelo menos três áreas de interesse em Moçambique.

Ontem, domingo, empresários deste país manifestaram interesse em investir em Moçambique nos sectores de energias renováveis, saúde e tecnologias de informação e comunicação.

Num briefing à imprensa moçambicana presente em Dubai, o embaixador de Moçambique nos Emirados Árabes Unidos, Tiago Castigo, disse que o Governo convidou o empresariado árabe a visitar o nosso país, para conhecer de perto, as potencialidades existentes.

As trocas comerciais entre o nosso país e os Emirados Árabes Unidos situam-se em 700 milhões de dólares, por ano, e foram largamente impulsionadas pela recente criação da Câmara de Comércio de Dubai, em Moçambique.

Com o Dia Nacional de Moçambique, na Expo Dubai, hoje, pretende-se abrir novos caminhos para que estas trocas comerciais aumentem, até porque o momento será marcado pela realização do Fórum de Negócios Moçambique-Emirados Árabes Unidos presidido igualmente pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Amanhã, mais um fórum de negócios se realiza em Dubai, desta feita orientado pelo Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, que vai juntar empresários nacionais, dos Emirados e de vários outros pontos do globo.

A sustentabilidade é o tópico escolhido por Moçambique para a Expo, estando, por isso, o seu pavilhão localizado numa área em que se encontram os países que igualmente decidiram adoptar este tema.

Esta edição da EXPO, recorde-se, devia ter acontecido entre Outubro de 2020 e Março do ano passado, tendo sido adiada por um ano, na sequência da eclosão da pandemia da COVID 19, mantendo, ainda assim, a designação de Expo Dubai 2020.

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus